terça-feira, 1 de setembro de 2020

(VP) Sessão 16

Os Vendavais

• Após derrotarem todos os Choldrichs, os aventureiros começaram a vasculhar o local em busca de espólios. Drake encontrou moedas e muitas gemas, as quais guardou em sua bolsa. Já Mart e Tao se preocuparam mais com a prisioneira que haviam feito e trataram de interrogá-la.

• Smartshoter conseguia se comunicar com a Choldrich derrotada através da linguagem subcomum. Assim, mesmo encontrando alguma resistência por parte do monstro, o warforged descobriu que havia uma outra colônia com cerca de uma centena daqueles monstros naqueles túneis subterrâneos.

• A investigação da área também mostrou que um grupo com quatro pessoas sobreviveu ao primeiro encontro com as Choldrichs e seguiu para o sul. Drake havia encontrado o corpo de pelo menos dois destes aventureiros que não haviam tido a mesma sorte. O draconato investigou o corpo menor curioso para descobrir se não se tratava de Daria, mas não era.

• O grupo seguiu os túneis para o sul na direção das pegadas que Dick rastreou e que o Choldrich também revelou que seria para onde os outros "invasores" teriam ido. As pegadas coincidiam com o caminho do túnel, que seguia o córrego subterrâneo.

• Centenas de metros foram percorridos em um trajeto que Dick percebia ser um espiral. Em determinado ponto eles avistaram um quarteto a sua frente. Um pouco mais próximos eles perceberam que se tratava do trio que havia ido à Fairgrass pedir serviço e mais uma mulher humana desconhecida. Ao tentar segui-los, um novo grupo de Choldrichs os atacaram. O quarteto que estava na frente logo tornou-se o trio que visitara a Fairgrass, uma vez que a mulher humana fora atacada e rapidamente sucumbiu. Já as outras dus mulheres eram muito habilidosas, e o humano demonstrava-se um mago poderoso. O grupo estava um pouco cansado da luta anterior, mas ainda teve fôlego para derrubar os três monstros que os atacavam com fúria e tática.

• Todos se reuniram ao fim do combate, embora estivessem cautelosos. Quando ficou claro que nenhum dos dois lados seria agressivo, todos baixaram a guarda e começaram a conversar, embora a razão de estarem lá era apenas "para explorar", seja para quem fosse dirijida a pergunta.

• O bárbaro Dick teve uma abordagem infeliz frente a Bárbara Tara enquanto caminhavam de volta para os túneis de Aguasprofundas. O humano tentou de várias formas se mostrar articulado e gentil para tentar impressionar a bela guerreira, mas suas ações foram patéticas, se não humilhantes, e acabaram por deixá-la irritada. Para sua sorte, Tara parecia estar treinando o controle de suas reações e não o respondeu com (muita) agressividade.

• O grupo logo estará de volta na Fairgrass Corporated para recobrar suas forças e pensar no seu próximo passo.

Aguasprofundas, dia 20 de Kythorn de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário