segunda-feira, 7 de setembro de 2020

(SG) Sessão 41

A destruição da pedra

• O confronto contra o necroarcano continuava. O mago morto-vivo era poderoso e lançava feitiços pesados sobre os aventureiros. Os zumbis que despertavam nas jaulas estava se preparando para saírem e atacarem, mas Pedodes invocou uma graça de Cruine e destruiu muitos de uma vez, ao mesmo tempo em que deixava todos os restantes, com exceção do mago, em estado de fuga. A batalha parecia controlada e, quando um estrondo foi ouvido no andar de baixo, Lanâncoras correu para ver o que era. Cóquem e Kaiser os acompanharam, deixando os outros três para terminarem a batalha contra o inimigo.

• A batalha parecia ganha quando o necroarcano usou seus poderes para desaparecer. Landalfo, Red e Pedodes, juntamente com Kâminus e o enviado de Cruine, foram deixados sozinhos com a pedra mágica. Red não teve dúvidas do que fazer e destruiu a pedra com sua espada Subliviom. Neste momento a torre inteira começou a se esfarelar e ruir. Para se salvar, Landalfo abriu um portal e transportou a todos para outro lugar, a várias dezenas de metros da torre em ruínas.

• Lanâncoras, Kaise e Cóquem chegaram até a porta onde o corpo do dragão estava aprisionado. As trancas estavam danificadas e a porta entreaberta. O mago se aproximou devagar para tentar enxergar pela fresta e foi surpreendido por um bote da criatura que derrubou a porta, quebrou as trancas, e o deixou sob as patas ósseas do monstro irracional. Aquele dragão não tinha mais os traços de inteligência que tivera em vida. Ele estava nitidamente atordoado por recém ter acordado. Kaiser tentou acalmá-lo como a criatura que ele parecia, e conseguiu ganhar tempo o suficiente para que seus aliados, no andar de cima, conseguissem destruir a pedra e pôr fim ao encantamento mal acabado que ressucitara aquele monstro. Lanâncoras ficou preso sob o corpo do dragão, mas conseguiu se libertar antes que a torre inteira ruísse sobre suas cabeças. O mago ainda teve tempo de geomanipular as paredes e criar uma ponte para conduzí-los em segurança até o chão.

• Depois de todos estarem novamente reunidos, eles decidiram que explorariam as ruínas da torre por alguma coisa de valor. Lanâncoras tentou destruir o fundo que ele sabia conter uma criatura gigante. No entanto, ao provocar este suposto monstro, ele atraiu um outro verme carniceiro para a superfície. A criatura atacou imediatamene o grupo, que se defendeu e conseguiu matá-lo rapidamente. Antes que pudessem sequer tomar um fôlego, um outro verme, desta vez muito maior, surgiu dos escombros da torre e partiu para o ataque sobre os aventureiros.

Fronteira de Verrogar com Dantsem, dia 13 do mês da Rosa do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário