terça-feira, 8 de setembro de 2020

(VP) Sessão 17

O confronto na praça

• O retorno para a Fairgrass foi sem contratempos. O grupo se despediu dos Vendavais na rua principal de Aguasprofundas, antes de se dirigir para a loja. Todos resolveram descansar após chegarem em seu quartel general. Os planos de Mart eram de organizar tudo para uma partida logo cedo de volta para os túneis abaixo de Aguasprofundas. O warforged não queria perder tempo para descobrir o que a gnoma estava escondendo.

• Embora os planos de Mart não fossem este, o grupo acabou por seguir em outa direção na manhã seguinte. Tao, Drake e os outros resolveram visitar o centro da cidade para comprar equipamentos para suas próximas aventuras. Assim, o grupo conseguiu comprar um arco para Tao. Eles também estiveram em um estabelecimento para vender as jóias que Lex Drake havia comprado. Ali o draconato acabou fazendo um péssimo negócio e que não foi muito bem aceito por Smartshoter. O warforged deixou a loja falando em tom de ameaça com o proprietário, lembrando-lhe do fim que teve Ihroden, mas o comerciante deu de ombros e ignorou, por hora, as duras palavras.

• Assim que saíram do ourives os aventureiros foram abordados por alguns bandidos. O grupo, formado em sua maioria por humanos maltrapilhos, disse que estavam ali para fazerem uma cobrança em nome da guilda. Segundo eles, a Fairgrass havia pago bem menos do que devia quando os cobradores visitaram a loja. Os aventureiros não receberam muito bem a cobrança, embora Tao e Drake estivessem dispostos a cobrir a diferença de 30 moedas de ouro que os bandidos exigiam para evitar um conflito. Mas havia Dick. O bárbaro se enfureceu com a tentativa de extorsão e partiu o crânio de um bandido com seu machado enfurecido. Uma batalha nas ruas de Aguasprofundas teve início, bem na frente da loja em que Mart havia ameaçado o ourives. Sangue foi derramado por todo o lado. Transeuntes corriam apavorados para salvarem suas vidas, enquanto os aventureiros dilaceravam os bandidos que tentavam extorqui-lhes. Poucos instantes depois não havia um inimigo vivo para dar cabo da cobrança sobre a Fairgrass, mas a guarda havia sido alertada.

• Drake foi o primeiro a fugir da cena do massacre. O draconato partiu para o sul antes que seu grupo percebesse que ele estava fugindo. Mart, Tao, Talon e Dick fugiram para o leste, onde se depararam com um grupo da guarda. Os aventureiros separaram-se e os guardas resolveram perseguir Tao, que corria pelos telhados transportando-se pelos vãos das ruas quando havia necessidade. A perseguição levou vários minutos, já que o guerreiro não tem a discrição como uma de suas qualidades, mas eventualmente ele acabou conseguindo escapar ao se esconder em um esgoto no Distrito do Mar.

• Todo o grupo estava se dirigindo para Fairgrass para se recomporem depois da fuga, mas Drake foi o primeiro a chegar. O draconato anunciou sua chegada de forma dramática para a senhorita Oldas Fianz, bradando assim que entrou: "─ Reúna suas coisas e retorne para Krankas. A Fairgrass acabou."

Aguasprofundas, dia 21 de Kythorn de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário