terça-feira, 22 de setembro de 2020

(OA) Sessão 01

Nascem os heróis

Os treinos preparatórios para as competições esportivas estavam ocorrendo em Altrisos, em uma arena próxima dos muros da cidade. Muitos cidadãos acompanhavam seus atletas favoritos realizarem façanhas incríveis.

No entanto, um fato anormal ocorreu: a oráculo de Ephara surgiu correndo pelo acesso da arena pedindo socorro. Atrás dela corria um enorme ogro com sua clava. Théodas, o clérigo de Athreos, não se intimidou e pôs-se a frente da criatura, defendendo a mulher. O monstro lhe acertou forte e o derrubou. Kanlos chegou em seguida e acertou o braço do monstro, defendendo-se de sua clava com o escudo. Drasus e Benthic também participaram da batalha, mas foi o centauro que desferiu um golpe poderoso, invocado a partir da bênção de Athreos. O clérigo havia sido nocauteado há pouco, mas seu deus não o queria no Rio Tartyx. Ele despertou com forças para se levantar e atacar o monstro que havia lhe dados as costas achando que a luta estivesse ganha. Com a dor que sentiu pelo golpe de Théodas o ogro abriu uma brecha certeira para que Kanlos pudesse terminar o serviço cravandolhe a espada no pescoço.

Nelandra

Depois da luta a mulher se apresentou como Nelandra. Ela disse que era uma oráculo e que havia visto os aventureiros em seus sonhos. Eles seriam os heróis de Ephara, que impediriam a chegada da profecia de Klothys. A mulher pediu que todos fossem à sua casa para que ela pudesse explicar com mais calma.

A residência da oráculo ficava no alto de uma colina nas proximidades da cidade. Théodas percebeu um rastro de ogro que parecia vir de lugar nenhum, como se o próprio Klóthis o tivesse colocaso ali. Esse era o argumento de Nelandra. Ela dizia que Ephara queria impedir a profecia do deus do destino de se cumprir, mas que ele estava decidido em deixar que o rumo não fosse alterado. Como heróis de Ephara, ela viu Drasus, Théodas, Benthic e Kanlons rumando para o norte, em uma nuvem de fumaça nas proximidades de um vulcão.

O grupo decidiu embarcar na aventura e seguir na direção de Akros. O centauro conhecia parcialmente as planícies de Laggona e sabia da existência de vulcões ao seu norte. Duas alternativas foram colocadas sobre a mesa para o grupo: percorrer todo o trajeto até as montanhas por terra ou pelo mar. Benthic garantia que seria mais prudente pegar um barco no porto de Meletis, que era caminho. Já Théodas preferia o caminho por terra. Eles seguiram por dois dias até Meletis e decidiriam depois.

Kaliopus

Na grande cidade de Meletis eles presenciaram o discurso de um homem grisalho que enaltecia Gregarkis, "um bom homem e o certo para governar as Pólis". Depois do discurso eles seguiram para as docas, onde Benthic usou sua magia de amizade para conversar com um homem que filetava peixes ao lado de uma mulher elegante. Durante a convera ele ficou sabendo que um barco partiria no dia seguinte para o Rio Deydar, e que eles poderiam ir juntos se assumissem uma responsabilidade: coletar ostras no delta do rio para a mulher a frente deles, Lymianis. Kaliopus, o filetador de peixes seria o capitão daquela embarcação. O pescador estava sob efeito da segunda magia de amizade seguida lançada por Benthic, e certamente não estaria muito contente na manhã seguinte quando voltasse a vê-los...

Altrisos e Meletis, de 4 a 6 de Lyokymion da Era dos Heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário