terça-feira, 29 de setembro de 2020

(VP) Sessão 19

A vingança de sangue

• Talon e Oldas conseguiram sair em segurança do covil de Toco. A moça estava bastante assustada e ficou muito feliz ao ver o restante do grupo do lado de fora do curtume naquela noite morna. Depois de ouvir dos membros da Fairgrass que ela deveria se esconder, Oldas viu o grupo se dirigir com autoridade e violência para dentro do covil dos bandidos.

• A recepção dos aventureiros não foi pacífica nem mesmo no primeiro andar, onde funcionava o curtume. Embora a maioria dos trabalhadores tenha abandonado seus postos, alguns deles tentaram impedir o avanço dos invasores atacando-os com o que tinham disponível: metais, paus e correntes. Nada disso impediu o grupo, que trucidou a todos que se puseram em seu caminho.

• Após descerem o andar seguindo os passos de Talon, Dick acabou sendo alvejado por um dardo envenenado, mas que não fez um grande estrago. Enfim o grupo acabou encontrando a porta da sala que o halfling apontava como o covil de Toco. O ladino se aproximou para investigar a porta com cautela e procurar por armadilhass. No entanto, ao se aproximar o suficiente, um bandido do outro lado a abriu com violência, derrubando-o no chão. O combate começava.

• Os comparsas de Toco não eram muito habilidosos, mas isso era compensado pela habilidade do próprio bandido e de sua companheira Darlin. Mesmo cercado, o meio-orc demonstrava-se um oponente formidável e foi capaz de nocautear Dick e Tao, embora eles tenham sido ressucitados por Drake vezes o suficiente para terminar o confronto em pé.

• O combate se extendeu por alguns minutos, com o grupo finalmente conseguindo vencer a barreira que os inimigos impunham na porta de acesso. Toco já estava muito ferido neste momento, e mesmo propondo um acordo com o grupo ele não foi capaz de impedir Dick de desferir-lhe um golpe derradeiro no meio do rosto. Todos os inimigos haviam sido nocauteados, mas o grupo certificou-se de arrancar a cabeça do meio-orc para provar ao clérigo que haviam cumprido sua parte do acordo. Agora eles planejavam uma forma de escapar do covil, já que os trabalhadores que fugiram do primeiro andar podem ter chamado a guarda.

Aguasprofundas, noite do dia 22 de Kythorn de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário