terça-feira, 15 de setembro de 2020

(VP) Sessão 18

Uma proposta inesperada

• Oldas estava assustada com a reação de Lex Drake. O draconato se dirigiu para o quarto imediatamente e começou a arrumar suas coisas. A jovem foi questionar o que estava acontecendo recebeu a mesma orientação para juntar suas coisas e se preparar para partir, porque o grupo havia arranjado confusão com os bandidos locais e eles iriam querer se vingar. Assustada, a jovem que há pouco tempo não passava de uma camponesa foi juntar os trapos em seu quarto.

• Mart chegou em seguida e foi diretamente para o andar de baixo. O warforged queria se reunir com o grupo para pensar em um plano de ação. Ele não estava tão assutado como Drake, mas não falou muito com Oldas. O restante do grupo foi chegando depois, com Tao sendo quem mais demorou, uma vez que passou mais tempo tentando se livrar da guarda que o perseguia.

• Drake realmente não acompanhou o grupo e resolveu partir sozinho. Ele se dirigiu para a estalagem dos irmãos no distrito do mar e lá se hospedou pela noite. Sua intenção era deixar a noite passar e chegar na torre Blackstaff no dia seguinte para seu esperado encontro com o arquimago. Já os outros armaram uma trincheira no andar subterrâneo da loja e aguardaram um ataque dos bandidos. Oldas partiu e o ataque nunca chegou...

• Drake recebeu uma carta pela manhã. Ela o ameaçava em nome da guilda dizendo que eles sabiam onde ele estava e que Oldas era uma prisioneira. Ele percebeu que uma magia de localização fora ativada quando a mensagem foi lida e então resolveu queimar a carta. Depois disso Drake se dirigiu para a torre Blackstaff, onde foi abordado por alguns quardas antes de entrar. O draconato chegou a apertar fortemente sua arma se preparando para um confronto antes de decidir que iria mesmo se render à guarda. E assim ele foi levado para a prisão.

• Pela manhã o restante do grupo também havia recebido uma correspondência. A mensagem dizia:

─ Vocês tem até a meia noite do dia de amanhã para pagarem 250 moedas de ouro para a guilda, ou queimaremos sua lojinha até o chão e usaremos as cinzas de sua funcionária para apagar as chamas.

• Com a mensagem nas mãos, o grupo resolveu ir diretamente até a guarda da cidade. Eles acreditavam que conseguiriam mostrar que estavam sendo perseguidos pelos bandidos. Não contaram, porém, que Tao acabaria reconhecido e todos acabassem presos. Talon e Bugigangas estavam esperando do lado de fora e o halfling começou a ficar preocupado com a demora, foi então que ele decidiu agir: entrou no quartel e se apresentou como uma das testemunhas do massacre do mercado, como estava sendo chamado o confronto que tiveram.

• Colocado ao lado de várias outras testemunhas, inclusive do ourives que Mart ameaçara, Talon foi interrogado por um clérigode Tyr. O halfing acabou sendo surpreendentemente sincero em suas revelações e foi preso junto do restante do grupo, que a esta altura já havia se reencontrado com Lex Drake na cela de prisão.

• Quando tudo parecia perdido, uma última centelha de esperança lhes foi apresentada: O clérigo de Tyr lhes fez uma proposta que não puseram recusar. A guarda de Aguasprofundas estava atrás do chefe do crime chamado Toco, o meio-orc que liderava a guilda. Porém, as relações estreitas deste bandido com alguns nobres da cidade impediam que a guarda agisse como o esperado. Assim, sabendo do desentendimento dos aventureiros com esta pessoa, o clérigo lhes propôs que eles se livrassem de Toco e, assim teriam sua dívida com a socidade de Aguasprofundas saldada. Nem um deles se opôs ao plano, e eles foram soltos com o dinheiro na mão para ter acesso ao bandido.

• Depois de planejarem rapidamente, o grupo decidiu que Talon entraria no covil dos bandidos e pagaria Toco conforme o combinado. Ele pegaria Oldas enquanto analisava cuidadosamente cada curva até chegar ao esconderijo do meio-orc. Depois, o grupo iria invadir e seguir diretamente para a sala do inimigo. A execução do plano foi correta. Talon se deparou com Toco e Darlin, que lhe receberam, aceitaram as desculpas e devolveram Oldas. O halfling foi embora sendo ameaçado para que não deixe mais de fazer os pagamentos, ou não teria a mesma oportunidade.

Aguasprofundas, dias 21 e 22 de Kythorn de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário