Um plano contra a guilda
• A noite chegou depressa. O grupo passou a tarde fazendo alguns preparativos para encontrarem-se com Réskel na Taverna do Dragão Rei, conforme orientado no pergaminho.
• A Taverna era um local chique e agradável. Haviam poucos clientes, e Réskel os aguardava a cabeceira de uma das mesas. De olhar sério e penetrante, o humano não lhes mostrou nenhum sorriso ao recebê-los.
• O humano conhecia todo o grupo pelo nome e sabia do que eles eram capazes. Ele possuía grande influência sobre a guilda e mencionou um halfling que tem causado grande preocupação nos negócios. Tratava-se de Kipir, que tem reunido documentos cada vez mais contundentes sobre a ação da guilda. Em tom de sutil ameaça, Réskel mencionou que Kipir sabe que a casa em que estão os aventureiros foi adquirida com um documento falso.
• Com todas as informações apresentadas, Réskel pediu que o grupo faça Kipir parar com a investigação e deixe Aguasprofundas. Ele não deseja saber como o grupo fará isso ou o que acontecerá com o halfling, apenas que ele deixe de ser uma incomodação. Em troca, o humano garantiu que Tolman assumiria uma posição no conselho da Guilda.
• Já no dia seguinte Tolman deu início a o plano que havia traçado. Ele buscou Sir Valen a fim de conseguir informações sobre Kipir. Por um favor do destino, o feiticeiro foi apresentado ao halfling ainda no porto e consegui arranjar uma reunião com o pequeno para o alvorecer do dia seguinte. Tolman aproveitou o resto da manhã e parte da tarde para interagir com Sir Valen e sua família, inclusive a adorável enteada que se mostrou bastante curiosa em conhecer melhor o feiticeiro.
• Lex Drake não teve um de seus melhores dias. O draconato teve uma visão de Tiamat enquanto travalhava na forja para auxiliar na construção da luva de Tao Hen. A dragonesa lhe convocava, dizendo que logo ele estaria com ela. Assustado, Drake comunicou-se com Calcryx, sua mãe, perguntando o que deveria fazer. A resposta veio imediatamente, de forma seca e objetiva. Portanto, o sacerdote começou a planejar uma forma de encontrar sua patronesse.
─ Recebi este dom recentemente. Estarei com Tiamat logo. Tive visão. Tenho pergaminho que pode nos levar. Posso encontrar você para me ajudar e aconselhar. Quando?
Resposta de Calcryx para Drake:
─ Ela está em todos os lugares. Isso não significa sua morte. Não poderás me encontrar neste momento. Vá.
• Dick teve um encontro casual com os Vendavais. Sua atração por Tara continuava, apesar das constantes rejeições. O grupo de aventureiros estava partindo da cidade em uma missão, e perguntou por Daria. Dick, um pouco constrangido, desconversou e disse não saber para onde a gnoma poderia ter ido.
• Tolman teve compromisso muito cedo no dia seguinte. Logo ao alvorecer o feiticeiro encontrou-se com Kipir em sua mansão. Assim que ficaram a sós, Tolman revelou que o grupo fora contratado para matar o halfling. Embora em estado de alerta, o pequeno não demonstrou medo. Porém, a proposta do feiticeiro começou a fazer sentido a medida que era apresentada. A ideia era de sair em viagem pelo mar com Kipir, simular a morte dele e assim conseguirem tempo e uma forma de se aproximar de Réskel a fim de matá-lo. Quando finalmente o halfling aceitou a proposta, os dois apertaram as mãos e selaram o acordo e a data da viagem para dali a 10 dias, em 28 de Eleasis.
Aguasprofundas, dias 16 a 18 de Eleasis do ano de 1489.
Nenhum comentário:
Postar um comentário