Para o inferno
• Dick e Drake chegaram como um reforço providencial para Tao e Mart, embora tenha sido do Warforged o tiro de misericórdia contra Filin. Mesmo com a derrota de sua mestra, os guardas continuaram a lutar, mas demonstrando um pavor de que algo muito ruim havia acontecido em virtude dela ter morrido.
• Tolman havia selado um acordo com Kipir. O halfling lhe ficara devendo um favor a ser pago no futuro em troca deles ocultarem o que haviam descoberto no navio. Assim que apertaram as mãos em concordância, o feiticeiro usou novamente o poder do bracelete para levá-los de volta ao plano material. Mas alguma coisa não saiu como deveria, e a dupla se viu em um pântano de águas escuras e com um sol inexistente, embora as nuvens fossem iluminadas por trás de alguma forma.
• Enquanto isso o restante do grupo terminava de enfrentar os três guardas na cabine do capitão. De repente o navio começou a sacudir de forma violenta e uma água escura e viscosa começou a entrar pelas escotilhas que quebraram e, mesmo assim, desequilibrando-se, ninguém parou de atacar. Dick, especialmente, não parou de usar seu machado até que o último dos guardas estisse morto ao seus pés.
• Enquanto iam ao resgate de Lobato, que ficara no quarto, o grupo avistou um estranho cavaleiro em armaduras muito sombrias. O rosto era coberto por um elmo fechado e ele os ignorou completamente, mesmo tendo passado a pouco mais do que 30 metros. Ao chegarem no convés, os aventureiros se depararam com uma horda de demônios lutando tanto entre si como contra vários tripulantes do navio.
• Tolman viu um enorme navio surgir do nada e rastejar por pelo menos uma centena de metros no pântano viscoso antes de adernar-se sobre a proa e se partir ao meio. Era Nivea, a embarcação de Kipir que fora transportada para aquele lugar assim como o feiticeiro e o mercador. Mart e os outros estavam ao convés quando Tolman chegou perto. Todos desceram rapidamente e se afastaram do Nivea antes que as criaturas malignas lhes visassem.
• Logo o grupo descobriu que estava no inferno. Para ser mais preciso, em Avernus, o primeiro nível do inferno. Drake parecia ter um objetivo naquele lugar: ele queria encontrar-se com Tiamat, sua deusa e rainha. Para isso o grupo rumou em direção às montanhas que se destacavam no horizonte, esperando talvez ter um destino melhor do que se imagina ao mencionar um encontro com a dragoa deusa da ganância...
• O primeiro dia de caminhada foi por uma região bastante deserta que assemelhava-se ao resto de uma floresta petrificada. Algum tipo de criatura parecia estar seguindo os aventureiros, fato que Mart constatava ouvindo os ruídos. No entanto, a noite escura não lhe permitia ver nada. Para garantir alguma segurança, o artífice criou uma torre mágica para proteger-lhes, o que deu certo. No entanto, uma surpresa lhes esperava na manhã seguinte: as bases da torre estavam transformando-se de adamantio para pedra, a mesma que constituía o solo daquele lugar. Mart imediatamente desfez a magia e o grupo seguiu, concluindo que não poderia manter a torre ativa por muito tempo.
• Os aventureiros viram um grupo de diabos fortes ameaçando outro grupo de diabos menores e amarrados assim que cruzaram uma pequena colina. O líder dos agressores percebeu os aventureiros e ordenou que dois de seus guardas fossem tirar satisfação. Usando de magia para se comunicar, Tolman soube que os diabos queriam que o grupo lhes levasse até o ponto onde chegaram naquele mundo. Outra coisa, porém, chamou a atenção deles durante a conversa. O fato de Drake ser um clérigo de Tiamat fez o monstro insectóide desejar capturá-lo para sacrificio em favor de Bhaal. Uma luta começou.
Costa da Espada, dia 1° de Eleint do ano de 1489, e Avernus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário