sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

(SG) Sessão 62

A emboscada de Rístia

• Kaiser se posicionou no paredão sobre a entrada e ficou de guarda depois de Cóquem localizou a entrada da caverna onde os inimigos poderiam estar. Enquanto isso, Torin resolveu partir do esconderijo e investigar a entrada do local por sua conta.

• O anão investigou os alforjes do burro antes de entrar na caverna. A escuridão não permitia uma visão muito clara, mas uma estreita passagem logo a frente se mostrava como o primeiro desafio. Ao tentar cruzá-la, o anão foi surpreendido por uma armadilha de lâmina que por muito pouco não lhe partiu ao meio. Preocupado em continuar sozinho, Torin convocou o restante do grupo.

• Landalfo transportou o restante do grupo para a entrada da caverna assim que Torin lhe avisou através de James. Lanâncoras passou a melhorar o caminho abrindo passagens pela caverna através das paredes, evitando, assim, o caminho onde as armadilhas poderiam estar.

• Cóquem teve um mal pressentimento quando tocou os alforjes do burro. Sua preocupação lhe fez matar o animal e avisar o grupo que agora tinha certeza de que os inimigos já sabiam da presença deles. Kaiser foi o único que permaneceu do lado de fora da caverna, de modo que poderia vigiar se alguém ou alguma coisa tentasse pegar o grupo pelas costas. Enquanto vigiava, o arqueiro matou um urso branco que se aproximava de seus companheiros.

• A exploração da caverna se mostrou um desafio perigoso e desgastante. Lanâncoras utilizava seus poderes constantemente para abrir as paredes e evitar que o grupo pisasse em armadilhas. Mesmo assim, Torin e Cóquem foram alvos de uma flecha envenenada, mas que não provocou maiores danos. Já na última curva da caverna, capazes de ouvir o anúncio de Rístia, Lanâcoras acabou por pisar em uma armadilha que afetou sua movimentação. Uma zona sem magia também impedia que os magos entrassem pela passagem principal de forma segura.

• James tentou se aproximar de forma sorrateira e ver como os inimigos estavam dispostos na última sala, mas ao mesmo tempo foi aprisionado por uma rede lançada pelo adversário. Landalfo criou um portal para dentro da sala onde estavam os inimigos e conseguiu contornar a zona sem magia, permitindo que seus companheiros também avançassem por ali. Mas a situação ainda era difícil. Torin por duas vezes acabou vítima da mesma armadilha que prejudicou a movimentação de Lanâncoras e os inimigos estavam posicionados em áreas favoráveis. James foi libertado pela lâmina de Jeff, a armadura, que por outro lado não conseguia atravessar a zona sem magia.

• O combate se desenvolvia de forma perigosa e a conclusão era incerta. A ausência de Kaiser era sentida pelo grupo, que se esforçava para superar os desafios impostos por seus adversários.

Verrogar, dia 30 do mês da Justiça do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário