O pergaminho vazio
• Depois do confronto contra os golens, o grupo saiu dos esgotos de Aguasprofundas e foi para a Fairgrass. Drake estava ansioso pelo encontro com a arquimaga. No entanto, ele precisou aguardar alguns dias antes do encontro.
• Lex Drake se encontrou com Luviam no dia 08 de Eleasis. A arquimaga havia concluído sua parte do trato, e Drake lhe entregou o pergaminho que Grumarrur havia deixado com ele. No mesmo dia, o grupo visitou muitos comércios da cidade a fim de comprarem objetos de interesse, especialmente mágicos.
• Guissi, o responsável pela coleta de Informações da Guilda de Bandidos a qual os aventureiros são subordinados, surgiu na Fairgrass para negociar. Tolman imediatamente tentou desfazer o trato com eles, mas foi impedido pelo grupo, que deixou Dick sozinho com o conselheiro. Enquanto estavam a sós, o bárbaro e o bandido trataram do assunto. Guissi informou que Réskel, um nobre influente em Aguasprofundas, precisava falar com eles, pois havia se interessado nas conquistas que a Fairgrass havia tido nos últimos tempos. Um pergaminho em branco foi entregue e Guissi saiu. Conforme orientação, o pergaminho teria seu texto revelado no momento apropriado.
• Vários dias se passaram. A coleta pela "segurança" que a Fairgrass oferece foi realizado e Lex Drake terminou de ler seu livro. Finalmente, o pergaminho de revelou na manhã do dia 16 de Eleasis: "─ Encontrem-me na Taverna do Dragão Rei na noite de hoje. Preciso que vocês façam um pequeno serviço, e para isso preciso conhecê-los pessoalmente. Não se arrependerão. Venham preparados para começar imediatamente."
Aguasprofundas, dia 05 ao dia 16 de Eleasis do ano de 1489.
Nenhum comentário:
Postar um comentário