A tentativa de sequestro
• A bola de fogo lançada por Lanâncoras ainda mantinha no ar o vapor do gelo sublimado quando dois inimigos se aproximaram para golpeá-lo. Mais outro havia caído pela força da explosão e um ficara para ajudar, o que reduziu o número de inimigos que o mago precisaria lidar imediatamente. No entanto, os dois que se aproximaram foram o suficiente para colocar Lanâncoras na defensiva e, mesmo com uma magia de proteção em volta de seu corpo, ele não foi capaz de resistir mais do que alguns segundos.
• Torin foi o primeiro aliado a chegar ao campo de batalha. Vendo o companheiro em perigo, o anão entrou na luta e tentou protegê-lo, mas não foi capaz de impedir que seu corpo fosse arrastado para perto da arqueira, que não havia se aproximado.
• A chegada de Pedodes e James não foram um alívio tão grande, tendo em vista que dois ursos também se aproximaram para ajudar os inimigos. O homúnculo, que mantinha contato constante com Landalfo no alto da montanha, recebeu as ordens para tirar Lanâncoras daquele lugar. Mesmo se arriscando muito, o pequeno ser voador conseguiu chegar perto o suficiente para tocar no mago em um segundo de distração dos inimigos e transportar-se para longe dali.
• O grupo de inimigos começou a tentar derrubar outro dos aliados. A intenção deles parecia clara: eles queriam sequestrar um dos aventureiros, e eles conheciam todos. No entanto, os planos foram frustrados quando Éperus, Escarlon, Alkabion e as armaduras animadas chegaram para ajudar. Vendo que perdiam a vantagem em combate, o mago inimigo abriu um portal pelo qual todos fugiram.
• Kaiser, Landalfo e Cóquem estavam retornando do alto da montanha, mesmo ainda não tendo recuperado o bigode de Tarmasck. Antes que chegassem, James foi encontrado pelo grupo inimigo. Eles tentaram atacá-lo imediatamente, mas o homúnculo foi ligeiro em se desviar e transportar-se novamente para as proximidades do grupo, quase ao mesmo tempo em que Landalfo e os outros apareceram.
• O grupo se reuniu com Escarlon em seu escritório secreto nos arredores de Nevrija. O bardo estava preocupado com o ataque, e propôs que ele e Éperus partissem sozinhos imediatamente, enquanto o grupo ficava para terminar a tarefa de conseguir o bigode de Tarmasck. Segundo ele, é provável que o grupo inimigo ainda tente alcançá-los. Com a concordância de todos, Escarlon passou a preparar suas malas e fez o comunicado para Éperus. Alkabion os acompanharia, já que proteger o futuro rei verrogari foi a missão dada em sua invocação.
• Ainda no escritório secreto de Escarlon, Landalfo percebeu que Lanâncoras estava encantado com uma magia de rastreamento. A mesma magia também estava presente em Cóquem. Ambas foram quebradas assim que percebido. A situação deixou o grupo refletindo sobre qual foi o momento em que Cóquem fora marcado. Eles concluíram, depois da confirmação de James que a rastreadora era a mesma que os perseguia depois do confronto no templo em ruínas de Cruine, ainda em Marana, que o napol deveria estar sendo rastreado há semanas, desde o advento da clarividência nas matas próximas de Vilalta.
• Kaiser encontrou um abrigo no Bosque de Bren para que eles não ficassem expostos em Nevrija. O local encontrado foi a caverna do urso que ele havia abatido com sua noiva, Arnieta, assim que chegaram no vilarejo. Cóquem passou a noite a cantarolar seus encantamentos para agilizar a recuperação do grupo, mesmo que isso significasse que ele estaria cansado no dia seguinte.
• Pela manhã, os avnetureiros viajaram monte acima até perto da Queda dos Milagres, uma grande cachoeira na encosta de um desfiladeiro. Depois de montar acampamento em uma fria caverna encontrada atrás da parede d'água, Cóquem foi explorar os arredores voando. O voo era difícil, tanto por causa do frio, quanto pelo vento que o empurrava em direação ao desfiladeiro. No entanto, o napol foi forte o suficiente para sobrevoar uma área em que haviam uma fogueira de acampamento em frente a uma caverna. Ela estava a pouco mais de 1 quilômetro de Nevrija. Confiantes de que haviam encontrado o esconderijo dos inimigos, mas cautelosos para não cairem em uma armadilha, os herois de Dantsem planejavam uma forma de atacá-los ao cair da noite.
Verrogar, dias 29 e 30 do mês da Justiça do ano de 1500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário