Intenções duvidosas
• O grupo voltou a suas atividades normais depois do encontro com Kipir em sua mansão. A manopla que Mart construía para Tao Hen ficou pronta naquela noite, e o warforged passou a se dedicar a confecção de poções curativas, pensando na futura missão do grupo.
• Tolman aproveitava seus dias cortejando Lede. Ele acabou percebendo certo constrangimento de Sir Valen, o padrasto da moça, e eles tiveram uma séria conversa em que o comerciante lhe disse estar ressentido por Tolman tê-lo usado até conseguir contatar Kipir. Para justificar-se, o feiticeiro revelou que seus negócios haviam se envolvido com criminosos durante sua ausência, que ele precisava de Lord Kipir para resolver a situação e que ficou envergonhado de falar isso abertamente para Sir Valen. O comerciante parece ter se comovido com a história e permitiu que Tolman cortejasse sua enteada, desde que não avançasse no relacionamento até resolver a situação com os criminosos. Com a escolha que fizera, Tolman foi até Élix e encerrou seu relacionamento com ela. Embora descontente, a elfa não criou inimizade.
• Para surpresa de todos, Autarkinas surgiu de repente na Fairgrass na noite do dia 25 de Eleasis. A genasi disse que sua vida na Cidadela de Bronze não era mais como ela imaginava e que as coisas estavam muito diferentes, e resolveu voltar e pedir abrigo por alguns dias. Contentes, Mart e os outros a convidaram para ficar permanentemente, desde que atendesse na frente da loja.
• O navio de Kipir partiu no dia e hora marcadas. A embarcação era gigantesca, uma das maiores em todo o porto de Aguasprofundas, com centenas de caixas tendo sido carregadas no convés e nos andares inferiores.
• Os primeiros dias de viagem foram bastante tranquilos. No entanto, Mart havia pegado o manifesto do navio e ficou intrigado com alguns bens que estavam sendo transportados, especialmente alguns do andar mais abaixo que não possuíam identificação, apenas o registro de quem receberia. Assim, junto com Dick, ele se dirigiu até lá. Foi necessário driblar a guarda do 5º andar que não queria deixá-los passar, resolvida tornando-se invisível e avançando sozinho. Dick, no entanto, quase arranjou briga com o guarda.
• O acesso ao 6° andar só foi possível depois do artífice abrir um intrincado cadeado. O que se revelou do lado de dentro foi surpreendente e assustador: diversos seres da profundezas aprisionados em celas magicamente vedadas. Alguns deles ainda conseguiam atravessá-las parcialmente, mas não fugir. Mart não chegou ao fim do andar. Ele achou prudente retornar antes que acabasse libertando algum daqueles monstro imparáveis.
• Tolman se mostrou indignado com o que Mart descobrira. Kipir, publicamente um virtuoso acusando Réskel de ações criminosas, estava transporando seres diabólicos em seu navio. Reunido com Tao e Mart ele foi até cabine do halfling para confrontá-lo.
• As tensões acabaram aumentando naquele pequenos espaço e uma luta começou. Os inimigos eram ferozes, mas em alguns segundos Tolman conseguiu agarrar o pequeno e transportá-lo para o plano do fogo. Novamente confrontado pelas acusações de Tolman, Kipir afirmava que não fazia nada de errado, que as leis que estavam desalinhadas e que os demônios nada mais eram do que cargas. Que "ele mudaria as leis quando tivesse influência suficiente na cidade".
• Enquanto isso, na pequena cabine, Tao e Mart lidavam com os inimigos. Filin, a esposa de Kipir, se mostrava uma feiticeira poderosa e não era a halfling que aparentava. Incessantemente atacada, ela lutava para se defender e dizia que os aventureiros não sabiam o que estavam prestes a fazer. Dick e Drake chegaram logo em seguida, alertados por uma nova visão de Tiamat que o draconato tivera convocando-o para seus domínios. O grupo finalmente parecia ter a vantagem em combate.
Aguasprofundas, dias 18 de Eleasis a 1° de Eleint do ano de 1489.
Nenhum comentário:
Postar um comentário