terça-feira, 3 de novembro de 2020

(VP) Sessão 23

O fim de Daria

• O grupo passou a noite em tocaia na Fairgrass. Além de proteger o local, o grupo começou a elaborar um plano para se ver livre da gnoma que os importunava há meses.

Andar inferior da Fairgrass Corporated

• Durante toda a madrugada o grupo começou a preparar armadilhas para aguardar uma nova chegada da gnoma na Fairgrass Corporated. Ele prepararam algumas portas na entrada do esgoto e alarmes na entrada pelo andar superior. Por fim, colocaram caixas em posições estratégicas para aguardar a aproximação da ladra.

• Durante o dia seguinte eles espalharam uma falsa notícia pelos arredores do Distrito do Campo. Eles comunicaram a guilda sobre uma suposta ausência deles por alguns dias, bem como avisaram Volfre, o guarda do portão norte. Eles pediram a todos que a notícia não se espalhasse, mas confiavam que ela acabaria chegando aos ouvidos de Daria de qualquer forma. Mart removeu uma parte essencial do dispositivo de Kwalish para impedir que Daria conseguisse utilizá-lo, se por acaso chegasse até ele.

• A noite naquele mesmo dia o grupo estava em guarda. Eles trancaram a Fairgrass como se eles realmente tivessem saído e entraram pelos esgotos. Então aguardaram até a noite, torcendo para que o plano desse certo.

• A estratégia pareceu ter surtido efeito. No meio da madrugada as portas extras colocadas junto ao esgoto estavam sendo destrancadas por fora. Eventualmente a gnoma derrubou as defesas da sala, utilizou uma magia para abrir o dispositivo de Kwalish e entrou nele invisível, antes que qualquer um conseguisse impedir. Ela se trancou no equipamento, mas não conseguiu operá-lo graças às modificações de Mart.

• Para tentar fazer com que a pequena saísse do dispositivo, Mart começou a aquecer a porta do artefato, o que aos poucas acabava aquecendo o ar interno também. Revoltada, a ladra começou a quebrar o disposivo por dentro. Ela propunha uma conversa, mas o grupo queria apenas sua cabeça. Alguns minutos depois a gnoma abriu a porta do dispositivo. Dick tentou parti-la com seu machado em um golpe rápido, mas ela foi ligeira e escapou através dele, transportando-se para mais perto dos esgotos. Uma perseguição começou.

• A gnoma era muito rápida, mas Dick era maior e também era muito rápido. O bárbaro conseguiu contornar a pequena pela água e parar em frente a ela, acertando-a com seu machado de raspão na cabeça, mas de forma suficiente para deixá-la já enfraquecida. O restante do grupo chegou atrás e já ameaçavam a vida de Daria.

• Como última cartada, a ladina utilizou seus poderes pra suplantar a vontade de Dick. Ela ordenou a ele que a protegesse enquanto ela fugia. O bárbaro se pôs entre ela e Tao e preparou-se para impedir a passagem do guerreiro. No entanto, Tao fez uso de sua sombra para criar uma cópia além do bárbaro, próximo da pequena, e dar-lhe uma golpe que a tirou de combate. Enfim, Daria havia sido derrotada.

• Dick retornou a si após a inconsciência da gnoma. Furioso por perceber que havia sido enfeitiçado, ele não se contentou em deixá-la viva. O bárbaro ergueu seu machado e, com a jovem ladina indefesa no chão, a matou com um golpe no rosto. O corpo dela foi atirado no esgoto e o grupo voltou para suas tarefas sem remorso e, ao contrário, com alívio por terem se livrado de alguém que os importunava.

Luvian, a Arquimaga

• Os dias seguintes foram de normalidade na Fairgrass. O grupo recomeçou com suas funções de comerciantes e, principalmente, de milicianos, extorquindo os cidadão pela proteção que garantiam. O dia da fundação de Aguasprofundas, no primeiro dia de Flamerule, foi especialmente bom para os negócios, uma vez que o feriado lhes fez vender todos os objetos que possuíam. No dia 3 do mesmo mês, Argella Divanis saldou a dívida com o grupo.

• Drake tratou de agendar outra reunião com o arquimago da Torre Blackstaff. Ele conseguiu um agendamento para o dia 15 de Flamerule, e desta vez ele chegou na hora e bem vestido. A arquimaga que lhe atendeu foi Luvian, uma elfa com roupas extravagantes. Ela ouviu a proposta do draconato: uma favor que ele poderia fazer em troca dela completar a magia que falta no Livro do Entendimento. Após alguns assuntos discutidos, Luvian se mostrou surpresa pelo fato do portal para a Cidadela de Bronze ainda estar funcionando ─ Drake revelou todos os conhecimentos que a Fairgrass havia colecionado para ela ─ e então decidiu o que pediria para Lex Drake: Ela entregou um objeto de cristal transparente em formato de estaca para o draconato e exigiu que ele a levasse para Grumarrurr, um Efreet na Cidadela de Bronze.

• Lex Drake saiu da Torre Blackstaff com uma nova missão. Porém, ele ainda precisaria explicar para o grupo toda sua situação, que até então estava sendo guardada em segredo.

Aguasprofundas, do dia 26 de Kythorn até dia 15 de Flamerule do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário