quarta-feira, 25 de novembro de 2020

(VP) Sessão 24

O Retorno de Tolman

Objeto dado à Lex Drake

• Lex Drake retornou para a Fairgrass Corporated após ter tido uma negociação com Luviam na Torre Blackstaff. O draconato tinha muito a contar ao seus companheiros, e assim já chegou anunciando que precisava falar com todos na sala de reunião. Porém, uma surpresa lhes aguardava logo na primeira sala do local. Um estranho com o rosto coberto por um chapéu de abas largas limpava sob as unhas com um punhal.

• A recepção do estranho foi de cautela. Ele não era o primeiro a invadir a Fairgrass, tornando o grupo mais alerta contra possíveis inimigos. Porém, após alguns segundos de tensão em que os punhos começavam a coçar as armas, o chapéu se ergueu revelando o rosto de Tolman com uma nova cicatriz.

A nova face de Tolman

• Surpresos, aliviados, mas alegres por reencontrarem o companheiro, o grupo passou um bom tempo colocando os assuntos em dia. Tolman chegava de uma longa viagem desde Lantam. Uma aventura que lhe custou uma perna e o faria mancar pelo resto da vida. Além disso, o feiticeiro ouviu sobre um nome chamado Réskel que ele não sabia que seria útil até descobrir o novo rumo que a Fairgrass havia assumido em Aguasprofundas: a de que ela estava a se tornar um sindicado do crime. Esse nome seria, supostamente, um contato entre uma organização criminosa em Lantam e também em Aguasprofundas.

• Passadas todas as reapresentações, com o grupo tendo explicado para Tolman os acontecimentos recentes, eles passaram a planejar o que fariam com o objeto que Drake havia trazido da Torre Blackstaff. O clérigo estava decidido a cumprir o trato que fez com a arquimaga, embora o grupo tenha considerado ficar com o objeto (que Mart descobriu tratar-se de uma prisão de almas). As preocupações do grupo estavam em ter que ir até o plano do fogo e se encontrar com um Efreet que eles nem sabiam quem era.

• Para tentar obter melhores informações sobre quem era o alvo da missão, Drake utilizou sua magia de mensagem para entrar em contato com Kizuli. A seguinte mensagem foi enviada:

Preciso saber quem é Grumarrur e qual a importância e influência dele. Você pode responder essa mensagem.

• A resposta da jovem veio em seguida:

Olá. Pra que vocês querem saber sobre Grumarrurrr? Ele é o general braço direito do Sultão. Eu duvido que vocês o conheçam, pra ser sincera.

• Após descobrirem que o efreet se trata de um militar, e ainda general da Cidade de Bronze, o grupo ficou mais preocupado em ter que ir até o plano elemental. Para tentar contornar a situação, outra mensagem foi enviada, seguida pela resposta de Kizuli:

LexDrake
Preciso cobrar o favor que nos deve avise Grummarrur que entregarei o cristal de Luvian no laboratorio de Drakenbahn em dez dias. Pode fazer isso?

Kizuli
Eu não tenho contato com Grummarrurr Ele é superior ao meu pai no exército. Posso tentar, mas não garanto. Ele é pouco amistoso, mas honrado.

A Lâmpada da loja de Élix

• O plano estava em execução. Em alguns dias eles voltariam a entrar em contato com a moça com a intenção de saber se o efreet seguiria o combinado. Enquanto isso eles ainda tinham tarefas a cumprir em Aguasprofundas. As duas mais emergentes eram cobrar seus "inquilinos", tarefa a qual Talon ficou responsável, e conseguir a lâmpada mágica da loja de Élix, a qual Tolman assumiria.

• A chegada de Tolman na loja de Élix já foi repleta de elogios a bela elfa. Lisongeada, ela naturalmente não reconheceu o feiticeiro como membro da Fairgrass, já que ele não estava na comitiva que veio cobrá-la. Alguns minutos depois Élix já estava encantada pela pose e pelas belas palavras de Tolman, e algumas horas depois ambos se retiraram para um canto mais privado. Mesmo com toda a intimidade e com a aquisição de 2% da loja da elfa, ela nao reduziu o preço da lâmpada mágica para menos do que 650 moedas de ouro. O que ainda pareceu um ótimo negócio.

Aguasprofundas, dia 15 de Flamerule do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário