quarta-feira, 6 de maio de 2020

(VP) Sessão 01

Primeiro contrato

  • Smartshoter, ou Mart, é um Warforged que conseguiu um espaço ao lado de um estaleiro para fabricar peças de armas para sobreviver. Vivendo há 3 anos no local, o estrangeiro já está habituado à vida de Aguasprofundas, embora seja fisiologicamente diferente de todas as criaturas que já viu transitar por ali.
  • Lex Drake, ou apenas Drake, é um draconato que procurava um armeiro que lhe construísse um escudo personalizado. Clérigo fiel de Tiamat, a deusa dragoa, Drake possui aptidão para o combate, embora não seja cruel como sua mestra. Há uma dezena o draconato encontrou Mart em Aguasprofundas e achou nele o armeiro que precisava para a fabricação de seu desejado escudo. O custo, porém, precisará ser pago parcelado e através de apoio ao serviço do Warforged. O estrangeiro passou a acompanhar o ajudante o tempo inteiro, inclusive até à simples taverna em que o draconato passa as noites.
  • Tolman e Tao Hen encontram-se a caminho de Aguasprofundas há poucos meses. Os dois descobriram afinidade em seus interesses e passaram a agir juntos para melhorar suas chances de obter sucesso no que fizessem.
  • Ducutoul foi um ladino fugitivo que achou em Aguasprofundas um ótimo lugar para tanto sobreviver como se esconder. O ladino está hospedado em uma estalagem simples no distrito das docas.
  • Dick Garhelm está desbravando o mundo conforme as tradições de seu clã. O bárbaro está na taverna nas Docas procurando uma oportunidade.
  • Era cedo da manhã quando Drake resolveu colar um cartaz oferecendo serviços no mural da taverna. A mensagem dizia: "Procuro aventureiros para serviço vantajoso. Procurar o draconato branco aqui amanhã ao meio dia". Dick Garhelm e Ducutoul foram olhar para o cartaz assim que o draconato deixou o local, ficando interessados no assunto.

Cartaz de Drake
O cartaz de Lex Drake
  • Tolman e Tao Hen já haviam vasculhado um pouco a cidade e ouvido alguns boatos. Dentre eles, o de que um duelo entre um pirata e um comerciante ocorreria neste dia, e de que um nobre fora roubado no dia anterior. Interessados em fazer dinheiro no duelo, Tao Hen saiu para buscar mais algumas informações nos arredores.
  • Poucos instantes depois entrou um nobre na taverna, um humano de cabelos ruivos acompanhado de dois guarda-costas. Ele anunciou que precisava de aventureiros para executarem uma missão para ele pelo pagamento de 200 moedas de ouro. Ele anunciou que retornaria ao meio dia naquela taverna para conhecer os interessados. Tolman manifestou interesse, assim como Dick.
Valentrus
Valentrus
  • Mart e Drake foram até a oficina e, de lá, podiam ver um grupo formado na frente da loja em frente. Tao, acabara descobrindo que o comerciante da frente da oficina era quem havia sido desafiado. Tratava-se de Genwy, um humano de meia idade que não parecia alguém apto aos duelos. Ele estava com medo e tinha certeza que morreria.
  • Tolman e Tao Hen aproveitaram a manhã em tentar convencer Genwy de que poderia vencer o pirata que o desafiara, Tranças de Flecha. Eles pediram os serviços do ferreiro Mart, em frente, para reforçar uma adaga que o homem possuía. Naquela tarde eles ainda espalhariam a mensagem de que Genwy era um aventureiro aposentado, protegido de Elminster, com uma adaga mágica mortal em suas mãos.
  • O encontro com o nobre ao meio dia reuniu os seis aventureiros. Eles tentaram negociar para melhorar suas recompensas, mas acabaram apenas adiantando uma parte do pagamento: 4 poções de cura simples. Eles haviam aceitado procurar e resgatar um documento de outorga de uso de uma doca que os ladrões haviam roubado. O nobre, Valentrus, também disse que gostaria da cabeça do ladrão, o que aumentaria a recompensa. O grupo decidiu que se reuniria a noite para cumprir a missão.
  • O duelo entre Genwy e o pirata Tranças de Flecha ocorreu no horário planejado. O comerciante ainda estava com medo, mas já demonstrava mais confiança do que anteriormente. Surpreendentemente, muitos apostavam nele. Tolman e Tao Hen aproveitaram para apostar todas as suas moedas no pirata. As chances estavam a favor deles.
  • O duelo não durou muito. O pirata partiu para cima e tentou intimidar o comerciante, que desferiu um golpe de raspão no queixo do pirata. Irritado, Tranças de Flecha acertou uma espadada certeira no humano, que foi abatido e logo morto por uma sequência cruel de golpes. Tao e Tolman saíram mais ricos desta luta.
  • Os seis aventureiros se reuniram na estalagem depois partiram para outra, mais próximas de seu destino. Ducutoul foi na frente tentar descobrir melhores informações sobre vigilância na casa que Valentrus havia indicado. Ele conseguiu ver que haviam pelo menos 10 vigias, sendo pelo menos cinco deles armados e protegendo as portas. O halfling conseguiu entrar por uma janela protegido pela escuridão. Lá dentro conseguiu vasculhar parte da residência e viu que havia um baú em uma sala subterrânea. Ele retornou para o grupo e contou o que havia descoberto. Agora eles planejavam uma abordagem.
Aguasprofundas, dia 05 de Tarsahk do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário