quinta-feira, 14 de maio de 2020

(VP) Sessão 02

O covil dos bandidos

  • O grupo discutia na taverna como deveria abordar o covil dos bandidos. Eles planejaram se aproximar em dois grupos, um mais furtivo e outro com a intenção de distração.
  • O grupo furtivo era formado por Tolman, Dick e Ducutoul. O grupo de distração era formado por Mart, Drake e Tao.
Entorno do covil
Entorno do covil dos bandidos
  • A aproximação do gtupo furtivo estava dando certo até o momento em que Dick foi visto. Ele inicialmente fugiu, o que acabou levando dois bandidos que vigiavam a porta do fundos junto com ele. Como fugiu para a porta da frente, o bárbaro acabou atraindo a atenção de quatro inimigos. Quando percebeu que eles iriam parar a perseguição ao se afastarem do covil, Dick retornou em fúria bárbara e enfrentou todos eles.
  • Tolman e Ducutoul seguiram sem serem percebidos por cima da casa. Eles foram até a janela que o halfling havia descoberto algumas horas antes e entraram por ali.
  • O trio de distração havia ficado com apenas um bandido para lidar. Mart disparou sua pistola, forçando o início de um combate. Era apenas um inimigo contra os três, e a luta rapidamente acabou com a alabarda de Tao nocauteando o inimigo.
  • Tolman garantiu que os bandidos que estavam no andar de baixo, como Ducutoul havia detectado em sua visita anterior, não chegassem ao andar de cima. Para isso, ele trancou a porta do porão e destruiu a fechadura.
  • Tao, Mart e Drake entraram pela porta dos fundos. Tolman e Ducutoul estavam em um corretor apenas aguardando o momento para atacarem os bandidos que estavam na sala na frente deles. Quando Mart surgiu novamente disparando sua pistola barulhenta, um combate intenso se iniciou. O barulho acabou atraindo a atenção de toda o covil. Um grupo de bandidos que estava na sala ao lado também se uniram à batalha. Eram cinco contra 8, mas os bandidos ainda assim não eram capazes de superá-los e, um a um, foram sendo abatidos.
O covil dos bandidos
  • Enquanto isso, Dick lutava bravamente contra os bandidos do lado de fora. Com algum esforço, o bárbaro matou quatro inimigos, deixando seus corpos em pedaços no chão. Depois ele se uniu ao restante do grupo. Dick chegou bem a tempo de ouvir a porta do porão estremecer e de se juntar a formação que aguardava os inimigos do andar de baixo atacarem.
  • Quando finalmente os bandidos do porão conseguiram destruir a porta o grupo já os aguardava. Mesmo assim, o líder era habilidoso e forçou Tolman ao extremo que, não fosse a ajuda de Drake, teria se juntado aos mortos.
  • Com todos os inimigos mortos, o grupo inteiro começou a vasculhar o covil. Eles encontraram muitas moedas espalhadas tanto nos corpos dos derrotados como nas caixas e baús espalhadas pelo local. Eles também encontraram uma caixa com muito projetos. Um, em particular, chamou a atenção de Mart. Se parecida com um projeto de uma arma grande. Não foi possível investigar melhor o projeto naquele local, mas o grupo o guardou para depois.
  • Eles acabaram encontrando o documento de outorga que Valentrus havia pedido. Ducutoul ficou com ele.
  • Enquanto investigavam as paredes, o grupo acabou encontrando uma passagem secreta. O porão daquele covil possuía uma sala secreta e, depois dela, uma conexão com os esgotos e Aguasprofundas. O grupo seguiu aquele caminho para evitar topar-se com a milícia local. Eles estavam ansiosos pela recompensa de Valentrus no dia seguinte, especialmente porque não esqueceram a cabeça do líder. Dick estava com ela em uma sacola.
Aguasprofundas, madrugada do dia 06 de Tarsahk do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário