quinta-feira, 21 de maio de 2020

(VP) Sessão 03

Coletando recompensas


  • Após destruírem os planos dos bandidos e recuperarem o documento que Valentrus havia solicitado, o grupo saiu pelos esgotos da cidade até uma distância mais segura. Depois, rumaram diretamente para a estalagem próxima que haviam deixado seus equipamentos antes de partirem para a ação.
  • Mart aproveitou seu sono mais curto para analisar os pergaminhos e o projeto que encontrou, certificando-se de que tratava-se de uma espécie de arma. Além dele, o Artifisser percebeu que havia um rascunho de mapa no verso do projeto que parecia levar para algum lugar dos esgotos de Aguasprofundas
  • Projeto
    Projeto encontrado no covil dos bandidos
  • O grupo retornou logo pela manhã para a estalagem da Lança Quebrada, onde reuniram-se na taverna para aguardar Valentrus e ouvir a proposta de Lex Drake sobre a missão vantajosa.
  • A missão proposta por Drake tinha a ver com a recuperação de um artefato único e poderoso, a Orbe dos Dragões, e a recompensa por ele seria de 15.000 peças de ouro. O grupo se interessou, mas deixou a missão como segundo plano, colocando como prioridade imediata descobrir onde o mapa em posse do Artifisser levaria.
  • Perguntando para o taverneiro sobre alguém que pudesse trocar as moedas que haviam conseguido, o grupo foi indicado para falar com o elfo Ihroden, que mantinha um antiquário nas docas. Todos os seis foram até lá, mas Ducutoul, aproveitando-se de seu tamanho pequeno, manteve-se escondido depois de entrar. O elfo exigia 20% das moedas trocadas como pagamento, o que foi negociado para 15%. Apenas Dick, Drake e Mart fizeram a troca. O grupo fez a negociação o tempo inteiro observado por pessoas armadas.
  • Ducutoul ficou escondido no antiquário depois que o grupo saiu. Ele aproveitou a oportunidade de estar sozinho no local para abrir e roubar a caixa em que Ihroden guardava as moedas para trocar. O halfling pegou as moedas de ouro e deixou as de cobre. Ele também escondeu um pequeno baú trancado em um local improvável, antes de voltar a se ocultar até um momento apropriado para sair. Quando a porta se abriu novamente, Ducutoul passou rapidamente por ela. Porém, o pequeno teve azar de se deparar com um marinheiro que entrava. Uma fuga começou, e o ladino acabou despistando os perseguidores após entrar nos esgotos fedorentos do Distrito das Docas de Aguasprofundas.
  • Dick, Mart, Tolman, Drake e Tao foram até o mercado, onde o Artifisser sabia de uma guilda de cartógrafos que poderia orientá-lo a ler o mapa que encontrara. Uma bela atendende os recepcionou muito bem e lhes disse aproximadamente onde deveria ser a origem e o fim do rascinho que Mart apresentou. Depois o grupo acabou comprando alguns mapas de interesse, como um mapa da localização de escorpiões gigantes a um dia de viagem de Aguasprofundas, onde pretendiam conseguir materiais para o ofício de Smartshoter.
  • Os cinco reencontraram-se com Ducutoul na Lança Quebrada. O halfling já havia se limpado no baú de água da oficina de Mart e estava limpo. Ao ouvir a história dele, o restante do grupo achou que seria prudente mudar de endereço. E assim foi feito. Os seis fizeram as malas e foram rumo ao Distrito do Mar, onde alojaram-se na Estalagem Descanso do Wyvern, que ficava próxima do destino do mapa de Mart.
  • Aguasprofundas, dia 06 de Tarsahk do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário