sexta-feira, 15 de maio de 2020

(SG) Sessão 27

Os Campos de Láudis

  • Depois de apresentados os nobres de Âmien e os convidados, a rainha também apresentou o sacerdote de Cruine Pedodes, que participaria da reunião.
    Rainha Enora
    Rainha Enora


  • Inicialmente Lanâncoras entregou uma carta nas mãos da rainha. O conteúdo era o relato de toda a jornada do grupo até aquele momento.
  • Os diálogos que se sucederam na reunião trataram do que os aventureiros haviam passado até chegarem naquele local. Red reiterou toda a viagem que fizeram e o encontro com Láufior, alegando que os demonistas estavam retornando em Âmien e possivelmente em outros locais.
  • Fariel, chancelado pelo príncipe, acusou os aventureiros de blasfêmia. Segundo ele não havia provas do que estava sendo dito, e uma acusação como essa era muito séria. O príncipe Gáltilo, além de apoiar Fariel, exigia que eles apresentassem provas.
  • Neste momento, um soldado entrou e comunicou Erenadrim que seu pai havia sido assassinado. O sacerdote se retirou. Red percebeu que Láufior também deveria estar morta ou fora de alcance e que eles não possuíam mais a prova.
Conselheiro Fariel
  • Red alegou que o grupo estava ameaçado, uma vez que um lorde de Âmiem havia sido assassinado em plena Cidade Dourada. A rainha garantiu que eles estavam seguros e reforçou que acreditava neles, mesmo com a contrariedade de parte do conselho, especialmente seu filho e Fariel. Informando que Âmien jamais negara apoios à Dantsem, ela redigiu uma carta com os próprios punhos afirmando que Âmien ainda estava ao lado deles. O grupo estaria responsabilizado por entregá-la nas mãos de Azuma de Olives, em Léom.
Príncipe Gáltilo
Príncipe Gáltilo II
  • O conselheiro Marcos Calisto procurou o grupo após a reunião. Ele disse que fora enviado pela rainha em segredo e pediu que o grupo aceitasse um companheiro. Tratava-se de Landalfo, um mago do colégio alquímico de Âmien que saberia como conduzi-los em segurança para fora do reino élfico. O grupo aceitou a proposta e partiu assim que pôde.
  • O encontro com Landalfo foi em frente à estalagem. Eles se apresentaram rapidamente e partiram. Na saída da cidade uniram-se ao grupo ainda uma armadura animada e um homúnculo: criações do alquimista que os acompanharia.
  • O grupo sairiam de Âmien pelo sul, através da Floresta de Láudis, e não por Melram, por onde entraram. Contudo, devido aos perigos daquela floresta, eles precisariam falar com um elfo que lhes daria orientações mais precisas. A viagem até a casa deste elfo, chamado Golodir, durou quatro dias. Ao chegarem lá eles precisaram subir um cipó para chegar à residência elevada sobre as árvores. Lanâncoras utilizou sua levitação para alcançar a residência, e Pedodes e Landalfo precisaram de tanto esforço que foram alvo de críticas de Golodir.
  • As orientações do elfo, que apreciava ervas assim como Landalfo, eram de que o grupo precisaria rumar pela trilha em direção ao sul até encontrarem o brasão de Âmien. Depois rumariam para o leste e então para o sul. O grupo pernoitou na casa dele e partiu, seguindo o trajeto conforme orientados. O brasão de Âmien era uma grande torre abandonada em uma clareira. O curva para o sul era uma bifurcação na estrada.
  • Os aventureiros demoraram a perceber que já haviam entrado nos Campos de Láudis. Inicialmente ninguém foi afetado pelos efeitos alucinógenos das plantas. Landalfo abriu um portal e transportou o grupo por 1 km, metade do caminho que eles precisariam seguir.
  • Ao atravessarem o portal correndo à cavalo, eles se depararam com uma árvore caída. Lanâncoras, que puxava a comitiva, conseguiu fazer sua montaria saltar, mas Red, que vinha logo atrás, não foi tão habildoso. Seu cavalo chocou-se contra o tronco e se feriu, jogando seu cavaleiro ao chão com muita força. Os outros aventureiros conseguiram saltar.
  • Red também começou a ser afetado pelas plantas e via as árvores se mexendo. Lanâncoras utilizou suas magias para criar uma corrente de vento que impedia o pólen de afetar o grupo em uma pequena área.
Floresta de Laudis
Campo de Láudis
  • Enquanto Pedodes sacrificava a montaria de Red, que ele acreditava não ter nenhuma chance de se salvar, uma árvore maldita atacou o grupo. Lanâncoras foi o mais visado, mas conseguiu, por muito pouco, evitar uma morte rápida. O mago se afastou ligeiramente enquanto Kaiser disparava flechas. Em seguida, o próprio Lanâncoras disparou uma bola de fogo poderosa que ateou fogo nos galhos da criatura. Paralisada pela chamas poderosas da magia, Landalfo teve tempo de utilizar um pergaminho para criar outro portal para transportar o grupo para segurança. Pedodes ainda havia apelado por ajuda à Cruine, que lhe enviou um cavaleiro que iria segurar a criatura maligna se fosse necessário.
  • Ninguém mais foi afetado pelo pólen venenoso antes de serem transportados. O grupo havia saído do Campo de Láudis e estava novamente em segurança. Ou pelo menos em maior segurança do que em meio a um campo de flores alucinógenas...
Âmien, dia 25 do mês da Paixão ao dia 01 do mês do Sangue do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário