sexta-feira, 22 de maio de 2020

(SG) Sessão 28

O Vilarejo atacado

  • O grupo resolveu andar mais algumas horas até um vilarejo em Ludgrim assim que saiu dos Campos de Láudis, onde os aventureiros pernoitaram em uma estalagem simples. O dia seguinte estava tempestuoso, com chuva torrencial, o que os fez permanecer todo ele em repouso e planejamento. Eles resolveram evitar as grandes cidades de Eredra. Assim, não cruzariam por Tanue ou Efrim, dirigindo-se por fora da estrada ou por rotas alternativas o máximo que puderem de forma a evitarem confrontos.
  • A viagem começou ainda no reino de Ludgrim e com chuva leve. Ela foi tranquila até a fronteira entre os reinos de Ludgrim com Eredra. O grupo viu fumaça escura vindo de além de uma colina na pequena estrada em que viajavam. James, o homúnculo de Landalfo, sobrevoou a área e viu que ela vinha de um vilarejo à frente. Kaiser avançou e descobriu que um grupo de bandidos destruíam a vila e matavam as pessoas, que corriam assustadas e se escondiam em suas casas. Os cinco resolveram intervir.
  • Kaiser fez a volta no vilarejo para abordar os inimigos pelo flanco, enquanto Red foi a frente como isca e alvo principal, seguido por Pedodes.
  • Vilarejo atacado
  • O combate se iniciou e o grupo atacou os inimigos. Uma poderosa bola de fogo lançada por Landalfo tirou de combate a mulher que estava com os bandidos. Pedodes, com um milagre de Cruine, forçou um dos bandidos a ajudar no apagar das chamas. Depois, Kaiser abordou o cavaleiro que liderava o grupo. Este adversário, mais duro, conseguiu desferir um golpe forte que feriu o meio-elfo. Porém, sua habilidade garantiu que as flechas disparadas por seu arco mágico atingissem seu alvo protegido por armaduras pesadas. Enquanto isso Red e Pedodes lidavam com os outros dois. A magia de proteção de Lanâncoras foi crucial para evitar um golpe debilitante em Red, que contra-atacava e feria gravemente seus adversários. Por fim, o grupo conseguiu eliminar todos os inimigos, exceto um, a quem pretendia interrogar.
  • Os aldeões começaram a sair de suas casas quando viram que a batalha estava terminada e que o grupo não lhes faria mal. Apenas um deles conversava em Malês e servia de intérprete com o grupo. Ele teve tempo de dizer que os bandidos apareceram de repente e começaram a atacar. James avisou que um grupo de seis cavaleiros se aproximava antes que o aldeão terminasse suas explicações. Eles traziam uma bandeira de Ludgrim.
  • Inicialmente cautelosos, os aventureiros se tranquilizaram quando Kaiser percebeu que se tratava da bandeira dos Siegfried, sua família. A mulher que se apresentou, Aethen, disse que era serva de Mirana Siegfried, irmã de Kaiser. Ela logo reconheceu seu lorde quando o meio-elfo se apresentou, e passou a tratá-lo como tal.
  • O grupo de Ludgrim disse que estava caçando aqueles bandidos. Assim como outros, eles estariam causando estragos ao queimar vilarejos e matar aldeões. Já era conhecido que eles estavam sendo patrocinados por alguém, mas ainda não se sabia quem. Pedodes havia encontrado uma carta em Eredri no corpo do cavaleiro, que Aethen conseguiu ler. Ela dizia "Queimem os vilarejos próximos à Ludgrim. A recompensa será de 200 moedas de ouro". Obviamente, não havia identificação na carta.
  • Ainda em conversa com Aethen, Kaiser solicitou que ela comunicasse seu general, Bravo, que o havia encontrado, e que informasse que eles não poderiam colaborar porque estavam em missão para o sul. A humana acatou a ordem e partiu com seus subordinados.
  • O grupo resolveu ficar no pequeno vilarejo por aquele dia. Os aldeões o trataram muito bem, oferecendo-lhes a melhor comida que tinham. Landalfo conseguiu uma peça que precisava para suas misturas e todos tiveram quartos pela noite que viera.
Ludgrim, dias 01 à 07 do mês do Sangue do ano de 1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário