quinta-feira, 28 de maio de 2020

(VP) Sessão 04

Preparando uma aventura

  • Após reservarem o quarto na estalagem, o grupo resolveu fazer uma averiguação nos arredores para descobrir como entrar nos esgotos que o mapa apontava. Começava uma chuva, mas eles continuaram. Os aventureiros contornaram a quadra em que estava a estalagem e chegaram a um bueiro. Estava escuro do lado de dentro e algumas pessoas olhavam para eles. Sem entrar, eles resolveram procurar nos arredores para imaginar como aquele local deveria se conectar com outros bueiros da cidade. Ao andar uma centena de metros para oeste, em direção aos muros da cidade, eles encontraram outro bueiro e imaginaram que haveria alguma conexão.
  • Foi apenas no dia seguinte que o grupo resolveu iniciar sua investida. Eles foram para o bueiro aos fundos da estalagem e entraram todos. Estava escuro e mal cheiroso, mas eles começaram a investigação. Analisaram que os esgotos eram transportados no sentido L→O e que os túneis se dirigiam para L.
  • Assim que começaram a exploração eles notaram uma gosma verde e ácida caindo do teto. Ela corroía no que respingava, inclusive armaduras e madeira. Drake colocou seu escudo sobre a cabeça e correu para longe, para o meio dos esgotos, mas o restante do grupo não o acompanhou. Mart coletou um pouco da gosma em seus utensílios. Todos estavam parados nos corredores em local seguro, indecisos se prosseguiam ou retornavam. Depois de vários minutos conjecturando, eles resolveram sair.
  • Do lado de fora Mart experimentou expor a gosma à luz e viu que ela era destruída. Ainda no esgoto eles já haviam percebido que o fogo também as destruía.
  • Decididos de que não era o momento deles se arriscarem nos esgotos, o grupo resolveu partir para uma preparação de viagem: eles iriam caçar um escorpião gigante.
  • Enquanto Tao e Ducutoul compravam antitoxinas para resistir ao efeito dos venenos dos escorpiões, Tolman e Dick se dirigiram para estalagem Galeão Partido esperar por Valentrus, que lhes teria novidades sobre o covil dos bandidos que eles queriam para si.
  • Tao e Ducutoul encontraram um comerciante que lhes vendeu antitoxinas. No total, a dupla comprou uma poção de cura e 4 antitoxinas específicas para escorpiões.
  • Mart e Drake descansaram por algumas horas antes de reencontrarem Tao e Ducutoul no mercado. Dali, o quarteto seguiu para a rua principal para encontrar uma carruagem que pudesse transportar os seis mais a forja do Artifisser.
  • Tolman e Drake encontraram-se com Valentrus em um ânimo pior do que o de costume. O lorde entregou um documento de posse do covil em nome de um comerciante de Aguasprofundas. Nas palavras dele, o comerciante estaria morto e o herdeiro talvez nem soubesse que era o proprietário. Depois de partir, Tolman resolveu que não precisaria comprar o covil, bastava ele falsificar o documento de posse.
  • Ao saírem da estalagem a dupla Tolman e Dick se deparou com Ihroden. O elfo estava furioso e procurando pro Ducutoul. Ele tinha 4 capangas junto com ele que ameaçavam o grupo. Não chegando a um acordo, uma luta começou, mas não demorou a terminar. Dick fez uso de sua fúria bárbara para partir um dos capangas em dois e matar outro dois em poucos segundos. Tolman atordoou Ihroden pelos instantes necessários para que o bárbaro atravessasse seu machado no pescoço do meio-elfo, arrancando-lhe a cabeça. O taverneiro, que era amigo de Ihroden, ficou bastante assustado com a cena. A dupla saiu dali antes que guardas chegassem.
  • Mart encontrou um artesão anão de grande prestígio que disse que poderia construir qualquer carruagem, mas não aceitou pagar o preço exigido. Eles receberam a indicação de Beck, um marceneiro humano que não trabalhava longe. Antes de chegar lá eles reencontraram-se com Tolman e Dick.
  • Beck é um marceneiro bruto. Suas peças são fortes, mas com um acabamento questionável. Mesmo assim, Mart gostou do que o humano era capaz de fazer e contratou o serviço, que ficaria pronto no dia seguinte. Eles ainda compraram dois bisões para puxar a grande carruagem: Terremoto e Trovoada.
Projeto da carruagem
  • Tolman aproveitou a noite para falsificar o documento de posse do covil. Ele acreditou fazer um bom trabalho, mas faria outras quando pudesse para comparar.
Aguasprofundas, dias 6 a 9 de Tarsahk do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário