segunda-feira, 18 de outubro de 2021

(VP) Sessão 63

Missão cumprida?

• Dick tentava imobilizar Mart contra uma parede. Porém, dominado por um fantasma, o warforged não receou em sacar sua arma e atirar contra o companheiro. O disparo não o atingiu em cheio, mas foi suficiente para provocar o bárbaro a reagir e lhe desarmar com as próprias mãos.

• Cercada e sem ter muito para onde ir, a fantasma saiu do corpo de Mart e tentou sem sucesso invadir o corpo de Drake, que concentrava-se em uma magia de proteção para expulsá-la do corpo do companheiro. A morta-viva desapareceu no plano etéreo antes que pudesse ser alvo de alguma magia.

• O grupo passou a provocá-la na tentativa de fazê-la ressurgir. Tolman quebrava objetos e gritava ofensas em sua construção. Tantas foram as investidas que elas acabaram dando certo. A fantasma surgiu do lado de fora e acabou dominando o corpo de Dick Garhelm. Tolman antes que o bárbaro pudesse realizar algum estrago, lhe transformou em um pequeno animal e o levou até o círculo de proteção criado por Drake. A barreira forçou a fantasma a deixar o corpo de Dick e assim ela pode ser alvo dos ataques do grupo, que não demoraram até desmaterializá-la.

• Tolman foi objetivo após derrotar a fantasma: ele cobrou Gulag. O estranho, supreso, disse que não tinha o dinheiro consigo e que precisaria ir até a vila mais próxima para juntar a quantia. Tolman disse que o grupo ficaria com Kurizia e Ianka como garantias e que elas seriam suas escravas no caso dele não retornar. Elas aceitaram a situação, pelo menos por hora, e Gulag partiu apressado.

• O grupo seguiu explorando os jardins abandonados e encontrou uma ruína na parte mais alta. Lá havia um buraco em que entraram para descobrir o que havia do lado de baixo. Depararam-se com um complexo de cavernas. Eles começaram a andar e Drake caiu em um armadilha de fosso com espinhos. O clérigo se feriu um pouco, mas foi salvo por Dick e Tao.

• Com mais atenção a partir do evento Drake, o grupo começou a procurar em todos os cantos do local. Mart encontrou algumas rochas de Mitral e começou a minerá-las. Também avistaram uma caixa muito bem construída com arestas metálicas. Dick usou seu machado para abri-la. Isso acabou danificando parte do conteúdo, mas a maioria foi possível aproveitar. Seis camisas de mítral e muitas barras do mesmo metal foram encontradas no local. O grupo não hesitou em saquear tudo e colocá-los em suas mochilas extraplanares.

Espinha do Mundo, dia 18 de Hammer do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário