sexta-feira, 15 de outubro de 2021

(SG) Sessão 91

A criatura

• Kaiser estava preocupado com Arnieta e pediu para que Lanâncoras ficasse em sua proteção enquanto o combate se desenvolvia contra Élean. No entanto, ninguém havia imaginado que a abominação que fora aprisionada por Lanâncoras se livraria de sua prisão tão rapidamente. Com seus tentáculos poderosos, o monstro amorfo quebrou a barreira de pedras erguida pelo elementalista e avaçou sobre ele, que fazia agora a última linha entre os aventureiros. O ataque foi repentino e mortal. Lanâncoras foi erguido no ar pelos apêndices monstruosos do morto-vivo e surrado até a morte, com o golpe derradeiro arrancando seu braço esquerdo de seu corpo, que fora atirado de lado como se não tivesse mais utilidade alguma.

• Élean pouco atacava os aventureiros. Ela estava muito preocupada com o ritual que estava executando, e passou a tentar acelerá-lo. Landalfo invocou suas cópias e elas lançavam muitas magias simultaneamente sobre a inimiga. Kaiser atirava suas flechas sempre precisas, mas que ainda não conseguiam atingi-la de forma letal.

A corrompida

• A abominação avançava sobre o grupo. Ela atacou Torin, que foi capaz de repelir o ataque do monstro durante alguns segundos. Kaiser não teve a mesma sorte e acabou derrubado no chão. Precavido, Cóquem carregava consigo uma poção de cura que foi imediatamente ministrada para o companheiro, fazendo-o despertar. Porém, enquanto isso, foi Torin quem quase sacrificou-se defendendo sua posição à frente de Landalfo, que concentrava todos os seus ataques na bruxa.

• Kaiser e Torin passaram muito perto de morrerem no duelo contra o morto-vivo e a bruxa Élean, mas tiveram sucesso ao serem resgatados pelos companheiros. Já Élean foi executada por Landalfo depois de ser muito enfraquecida pelas flechas de Kaiser. Ela ainda foi capaz de libertar a criatura que estava gerando antes de sua morte, mesmo estando muito enfraquecida, tamanho era seu desejo.

• O monstro que despertou não era o enviado de Cruine, tampouco outra criatura conhecida. Pedodes foi capaz de reconhecer traços do corpo e um demônio guardião, mas também sentia a aura do enviado de seu deus. A criatura estava muita confusa, exitou em atacar Cóquem, mas realizou um ataque com sua grande espada sobre a abominação que lutava contra Torin. Depois, ela partiu correndo pelos corredores e não foi mais vista pelos aventureiros. A abominação, a útima resistência no covil de Élean, foi abatida por Kaiser.

• Landalfo orou por Palier. O mago, devoto e abençoado pelo deus, pedia alguma graça para obter informações que não havia conseguido até então. Ele foi honrado com a visão de uma biblioteca, a qual teve total acesso por algum tempo. Lá o mago pesquisou informações sobre possíveis origens para a criatura que Élean criara, mas encontrou referências apenas em um passado muito distante. Leu sobre os Tessaldarianos no império, uma terra que não conhece, mas que a partir deles alguns reis feiticeiros de outrora criaram uma nova raça mista. O alquimista doi despertado durante suas pesquisas.

• Kaiser investigou todo o covil da bruxa mas não encontrou nada mais de valor. Pedodes pegou o corpo da necromante antes de partir. Os aventureiros voaram dali para Léom a fim de ressucitarem Lanâncoras e se reforçarem antes de seguirem para a frente de guerra. Kaiser e Torin fariam a guarda do sacerdote enquanto ele fazia os preparativos para o milagre da ressurreição. Encontraram Lia ao chegarem no templo de Cruine, e ela tinha uma mensagem importante: seu enviado havia chegado na Cidade Dourada.

Dantsem, dias 8 a 10 do mês da paz do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário