sexta-feira, 29 de outubro de 2021

(SG) Sessão 93

Abrindo o caminho

• Lanâncoras e Landalfo descobriram que as criaturas aterrorizando os túneis dos elementalistas eram devoradores astrais. Como deduziram os magos, os monstros devem ter sido atraídos para as cavernas após a grande energia gasta pelos elementalistas ao criarem as passagens subterrâneas.

• Reunidos com Kolich e Éperus, o grupo conversou sobre todas as suas alternativas para o próximo passo. Avançar sobre os muros da fortaleza dos elementalistas ainda era uma alternativa, mas Landalfo capitaneava a proposta de destruir os devoradores astrais para abrir caminho para o exército dantseniano sob Isalíbel.

• Antes de baterem o martelo sobre a estratégia adotada, Pedodes ainda perguntou sobre os cavaleiros que cavalgam atrás das tropas verrogaris devastando e matando as vilas saqueadas. Beil Rulers, a comandante dos batedores dantsenianos que trouxera a maioria das informações sobre a fortaleza dos elementalistas, disse que sabia muito pouco sobre os cavaleiros, mas que alguns de seus comandados perecera enfrentando-os.

• Os preparativos para a investida na caverna levaram várias horas. Pedodes e Lia apelaram por apoio para Cruine e invocaram Kior, um Tipo III, e Privis, uma tipo II. Lanâncoras também preparou e realizou um ritual para invocar um elemental do ar. Com todos os novos aliados, o grupo voou até o mais perto possível das torres e então abriram um portal até os túneis subterrâneos.

• A exploração dos túneis foi cautelosa, apesar da perturbação que a própria presença do grupo já provocava. A aventura os forçou a gastar energia mágica para fecharem um buraco no chão. Quase foram vítima de um raio que partiu dos olhos de uma cabeça de rochas na parede. O raio lançava uma magia de transporte dimensional, mas ninguém foi afetado. Por último ainda encontraram uma fonte e um lago. Muita magia foi vista na área. Para evitá-la, Lanâncoras criou uma ponte sobre o lago e todos avançaram.

• Em determinado ponto, o grupo se deparou com uma estátua que alertou Landalfo com contatos mentais, dizendo-lhe: "Osvald e Tridius lhes pedem que recuem. Não avancem a partir deste ponto." Ignorando a mensagem, o grupo removeu o desmoronamento com sua geomanipulação e, do outro lado, finalmente encontraram Devoradores Astrais.

• Dois monstros alimentavam-se de estranhas pedras energizadas com karma. Os devoradores astrais voltaram-se para o grupo assim que os pecerberam e começaram a atacar. O combate foi inevitável, mas logo outro se revelou. Uma batalha perigosa, mas a qual o grupo teve uma rara chance de se preparar, estava apenas começando.

Dantsem, dias 13 a 14 do mês da paz do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário