sexta-feira, 8 de outubro de 2021

(SG) Sessão 90

De volta para Élean

• Após um bom tempo discutindo o que haviam descoberto durante a batalha, o grupo optou por retornar para Dantsem e procurar por Élean. A nova prioridade do grupo havia se tornado resgatar o enviado que a bruxa estava usando como experimento.

• A viagem até O Escudo de Dantsem, a região montanhosa a algumas dezenas de quilômetros de Léom, levou quase os mesmos três dias que eles haviam levado para chegar até as proximidades de Efrin. Voaram até as minas do escudo prateado, o mesmo lugar onde haviam encontrado o covil da bruxa. Começaram procurando dentro do próprio covil abandonado. Landalfo tornou-se intangível e "voou dentro d'água", mergulhando sem molhar-se enquanto sua magia de voo estava em efeito.

• A exploração da galeria submersa revelou um túnel que o mago não exitou em explorar. Ele seguiu rapidamente pelo tempo que pode segurar a respiração e encontrou uma saída em outro complexo de cavernas, o qual pode pressentir um mana alterado. Com isso, ele retornou para seus companheiros e trouxe todos até aquele local através de um portal.

• O grupo começou a explorar as cavernas que encontraram. Eles descobriram o caminho para o exterior, e no retorno foram abordados por um carniçal. O morto-vivo lhes disse que Élean era a mestra daquele lugar e que eles não deveriam estar ali. O grupo enganou a criatura para que ela os levasse até o covil da necromante, mas foram obrigados a iniciar uma batalha antes disso.

• O morto-vivo atacou os aventureiros assim que percebeu que estava sendo seguido. Outros surgiram e foram sendo derrubados pelos aventureiros. No entanto, a exploração acabou revelando uma abominação que atacou Torin incessantemente. O anão conseguiu segurar o ímpeto da criatura, mas sabia que sua resistência não duraria muito. Assim, Landalfo abriu um portal para atrás dela e todos passaram por ele. Ao mesmo tempo. Lanâncoras fez uma parte da caverna desabar e enclausurar seu inimigo.

• Do outro lado do túnel o grupo acabou vendo a Bruxa da Alma e uma criatura envolta em uma energia estranha, possivelmente fruto de suas experiências com o enviado. Eles a ameaçaram e, como reação, Élean disse que jamais permitira que eles perturbassem seu trabalho mais perfeito, e assim transformou Pedodes em uma toupeira com sua magia. Quase ao mesmo tempo a criatura que havia sido selada por Lanâncoras foi capaz de derrubar a barreira com sua enorme força. Ela avançou sobre Arnieta e a pôs desfalecida no chão. O grupo estava com Élean e dois carniçais de um lado e com uma terrível e perigosa abominação de outro. Não seria uma luta fácil.

Dantsem e Eredra, dias 5 a 8 mês da paz do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário