sexta-feira, 1 de outubro de 2021

(SG) Sessão 89

Mudando as prioridades

• Cóquem voava em direção a um inimigo enorme. Na tentativa de salvar-se, o napol lançou uma magia de seu cajado sobre a criatura, mas não teve sucesso. Ele conseguiu desviar sua rota para as ruínas ao redor do monstro, mas foi surpreendido por um enorme lobo de três cabeças. Uma delas o abocanhou e o levou ao chão, deixando-o desnorteado. Preso e ferido, Cóquem se encontrava em uma situação crítica e precisaria da ajuda de seus companheiros.

• Pedodes tentou convocar um enviado de Cruine. No entanto, uma visão assombrosa veio em sua mente no lugar da graça de seu patrono: pelos olhos de seu antigo convocado, se viu aprisionado sobre uma inscrição circular no chão. Os pés femininos e um casaco familiar também puderam ser vistos. Dor era constante. Com isso em mente, Pedodes concluiu que a bruxa Élean estava aprisionando o enviado que lhe fora oferecido quando invadiu o covil dela poucas semanas antes. Não podendo fazer uso deste milagre, atravessou um portal que Landalfo havia aberto e avançou para tentar proteger Cóquem.

• Lanâncoras foi ousado e também atravessou o portal para tentar resgatar seu companheiro. Mesmo sabendo do risco de se aproximar do lobo tricéfalo, o mago se aproximou e conseguiu chegar ao napol e transportar ambos para longe das garras da criatura e de volta para um local seguro. Restavam Torin e Pedodes a lutar contra as criaturas.

• O monstro encontrado nas ruínas não parecia muito contente com os visitantes. E isso não se restringia apenas à Cóquem e seus companheiros. Os lobos também eram seus inimigos e foram atacados enquanto estavam no caminho. Pedodes acabou sendo o alvo de muitos ataques com tentáculos, mas foi capaz de evitar ou aparar a maioria dos golpes. Foi o próprio monstro da Ruína que matou os lobos, mas Torin já havia incapacitado um deles poucos instantes antes. Tanto o anão quanto o sacerdote aproveitaram a abertura e os segundos finais do portal aberto por Landalfo para escapar para longe da criatura gigante.

• De longe, Landalfo e Cóquem lançavam magias poderosas. Kaiser disparava suas flechas com a precisão de sempre. O monstro enfraquecia, mas não parava de atacar. A distância, ele arremessou os corpos dos pequeninos, àqueles que haviam atraído Cóquem até ali, contra Landalfo. O mago voava a algumas dezenas de metros e foi capaz de desviar, mas foi por pouco. Cóquem também foi alvo de algumas pedras antes que uma da flechas de Kaiser finalmente perfurasse o estranho corpo do monstro. Ferido, ele fugiu de volta para dentro do lago ao entrar em uma espécie de túnel.

• Com o perigo espantado, Cóquem voou imediatamente até o corpo do pequenino para devorá-lo. Uma voz em sua mente conversou com ele assim que começou a refeição. Ela dizia: "Valeu a pena, não valeu?" Preocupado, ele foi até o sacerdote para alertá-lo, mas não conseguiram chegar a uma solução.

• O plano do grupo estava prestes a mudar. Enquanto Landalfo, Lanâncoras e Kaiser vasculhavam as ruínas na tentativa de descobrir o que fora aquele lugar, Pedodes pensava na visão que tivera. Ele estava intrigado e sentia que precisava, com urgência, resgatar o enviado de Cruine que estava preso. As lembranças de que a bruxa dizia já possuir um corpo celestial para cumprir seu plano de criar uma "vida perfeita" de repente passaram a lhe fazer sentido.

• Landalfo encheu-se com seus encantamentos e foi explorar o interior das ruína inundadas onde o monstro se escondera. Intangível e voando, o mago mergulhou e viu vários objetos destruídos no que parecia ser uma sala ou compartimento subterrâneo. Investigando um pouco mais, ele percebeu que o local fora o covil de algum mago com dedicação à Palier.

• Mesmo intrigados com aquelas ruínas e também tão perto de Efrin para encontrar a Semente da Luz, eles estavam muito inclinados a retornar para Dantsem e procurar por Élean. As prioridades estavam mudando.

Dantsem e Eredra, dia 5 do mês da paz do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário