terça-feira, 8 de junho de 2021

(VP) Sessão 48

O covil do biomante

• Os irmãos Vergar foram atacados pelo grupo assim que foram vistos. No entanto, a dupla não atacou de imediato. Em vez disso, os dois recuaram para trás de uma porta de madeira que parecia ser um covil. Antes disso, o irmão não exitou em atirar sua lanterna de óleo nos fungos inflamáveis em que o grupo estava próximo, provocando uma explosão que os atrasou um pouco.

• Dick se aproximou da porta do covil e a chutou até que ela caísse. Três mantícoras o aguardavam do lado de dentro, e baforadas de chama foram lançadas sobre o bárbaro, o clérigo e o feiticeiro. Mas foi justamente Dick o mais afetado, que quase não resistiu aos ferimentos.

• O combate não começara de forma favorável ao grupo. No entanto, Tolman conseguiu manter os inimigos contidos utilizando sua magia de hipnose, que paralisou as três mantícoras e o irmão Vergar. Mas sua magia selvagem cobrou o preço do poder justamente neste momento, e o corpo do feiticeiro se transformou em uma ovelha enquanto ele se aproximava dos inimigos.

• Um biomante se revelou do lado de dentro, assim como outra mantícora. O combate para o grupo continuava complicado. Mart resolveu devolver a forma natural de Tolman da forma mais dolorida possível: matando a ovelha. Com um disparo certeiro, o pequeno animal foi abatido e Tolman recobrou sua forma e consciência humanas. Assim que pode, o feiticeiro avançou sobre a mantícora ilesa e usou o poder do presente de Grumarrurr, levando ele e a criatura para o plano elemental do fogo.

• O local de destino de Tolman e da mantícora foi o porto da Cidadela de Bronze, um ponto movimentado da cidade. O feiticeiro se afastou com um passo na névoa, mas o acúmulo de magias novamente despertou a natureza selvagem de seus poderes, fazendo crescer uma barba de penas azuis em seu rosto por alguns segundos. A mantícora se aproximou com um voo rasante disparando sua baforada de chamas antes mesmo de Tolman remover o novo adereço, atingindo o humano e outros 18 inocentes nativos do plano do fogo. O feiticeiro não esperou para ver as consequências da ação da criatura ou o que seria feito dela e voltou a transportar-se novamente para os esgotos de Neverwinter.

• A batalha nos esgotos não teve muitas melhoras nos seguntos em que Tolman esteve de fora. Dick fora derrubado duas vezes, e em ambas resucitado por Drake. Mart e Talon disparavam a distância, enquanto o restante permanecia mais próximo. O irmão Vergar acabou sendo abatido em um dos momentos que Dick estava em pé, para fúria da irmã. O biomante despertou uma das mantícoras, mas se manteve longe por algum motivo durante alguns segundos. Quando retornou usou sua magia para transformar Tao em um rato.

• À exceção de Mart e Talon, todo os aventureiros estavam pelo menos um pouco feridos, sendo Dick o mais prejudicado. O biomante também havia sido bastante afetado pelos ataques do grupo, mas de forma alguma o resultado do combate já se encontrava em uma situação previsível. A batalha continua, e há chances do grupo terminar vitorioso ou inteiramente morto.

Neverwinter, dia 22 de Nightal do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário