quinta-feira, 17 de junho de 2021

(VP) Sessão 49

Por pouco

• O combate contra as quimeras mantinha-se difícil. O biomante acordou uma das criaturas, tornando ela uma nova grande ameaça. Sua baforada de chamas derrubou novamente parte do grupo, mas os que haviam permanecido em combate tiveram forças para matá-la e reerguer os companheiros com poções e magias que ainda dispunham.

• Vendo que a siuação estava complicada, o inimigo usou um cone de frio para atingir quase todos os aliados. Embora sua magia quase tenha resolvido a situação para o seu lado, ela também acabou por matar o irmão Vergar que estava no chão. Enfurecida, a irmã lançou-se contra ele em um ataque que o enfraqueceu bastante, o que acabou por auxiliar o grupo e deu-lhes tempo para novamente levantar os caídos com as últimas poções que haviam trazido.

• Ferido, o biomante se defendeu com uma parede de gelo e escondeu-se no escuro. O grupo precisou lidar com a irmã Vergar e com a outra quimera, além de lidar com os encantamentos do inimigo vindos de algum lugar incerto. A vantagem de terem maior número, mesmo estando muito debilitados, fez a diferença neste momento.

• Foi Tao quem revelou a posição do mago adversário. Tolman, tendo a visão do inimigo, sacou suas espadas e se aproximou. O biomante ainda tentou se defender com o cajado que fora rachado pelo ataque da irmã Vergar, mas seu estado enfraquecido não foi suficiente para defletir os golpes preciso de Tolman, que perfuraram-lhe o peito e o mataram instantaneamente. Seu corpo tornou-se líquido viscoso assim que a vida o deixou.

• Depois de muita dificuldade e algumas reviravoltas, o grupo havia obtido a vitória. Restava-lhes encontrar a espada de Sir Castrin.

Neverwinter, dia 22 de Nightal do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário