quarta-feira, 30 de junho de 2021

(VP) Sessão 51

Risco no mar

• Ainda havia algum tempo para Mart fazer suas compras na cidade de Neverwinter. O warforged conseguiu uma varinha de bolas de fogo, a qual foi anexada em seu braço para ser utiliada quando necessário.

• De volta ao Lobo do Mar, o grupo começou os preparativos para a viagem de retorno para Aguasprofundas. Tolman conversou com Sir Velen e aceitou levar uma grande quantidade de carga adiantada para o futuro sogro. Assim, os tripulantes começaram a fazer a transferência de toneladas de toras de madeira de uma embarcação para a outra.

• Já era de manhã quando o grupo lembrou-se de Sir Castrin. Drake enviou uma mensagem telepática para alertar o velho guerreiro e chamá-lo para a embarcação. Precisariam esperar por ele.

• Milise surgiu enquanto aguardavam pelo velho cavaleiro. A mercenária conversou com Tolman dizendo que Drake a havia prometido um pagamento equivalente a 20% da carga. No entanto, achando demais, Tolman achou melhor renegociar. O feiticeiro conseguiu fechar acordo para que ela ficasse com 40% dos lucros de toda viagem que ela fizesse como responsável pelo navio. A ideia dele era de mantê-la como comandante depois que o grupo retornasse para Aguasprofundas. Da viagem em curso ela ficaria com 10% dos lucros. Ela aceitou prontamente.

• Sir Castrin chegou pouco antes do barco zarpar. Como esperado, sua memória chegou a enganá-lo em alguns momentos, mas o homem lembrava do suficiente para saber que estava partindo em uma aventura.

• A previsão feita pelo grupo era de que eles levariam 10 dias na viagem de volta. Drake, que havia agendado encontro com a líder a Blackstaff para dali a 7 dias,começou a ficar preocupado com o prazo. Ele teria algum tempo no mar para pensar em alguma alternativa.

• A viagem pelo mar das Espadas foi tranquila nos primeiros dias, apesar da chuva. Porém, quando começaram a se aproximar das Moonshaes, Mart foi capaz e notar uma tempestade se aproximando. Em pouco tempo eles perceberam que tratava de um tornado que poderia varrer o Lobo do Mar da superfície do mar. Assim, resolveram que iriam parar e evitar a tormenta. Recolhendo as velas e usando os remos, o grupo foi capaz de retardar a velociade do barco e remar contra a corrente para fugir da roda do tornado. Horas depois, exaustos, comando e tripulação voltaram a seus postos para reerguer as velas e seguir viagem até procurarem algum porto para descansar.

Neverwinter e arredores, dia 22 a 27 de Nightal do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário