terça-feira, 22 de junho de 2021

(VP) Sessão 50

A fuga do covil

• O grupo passou a averiguar cada canto do covil inimigo, ignorando os corpos feridos que ainda jaziam sobre o local. A única exceção foi Mart, que retirou das quimeras tudo aquilo que achou que poderia ser útil para misturas futuras.

• O covil do biomante apresentou uma riqueza sem tamanho. Os aventureiros tiveram trabalho para armazenar tantas moedas mesmo fazendo uso das mochilas do armazenamento que traziam consigo. Apesar disso, não foram encontrados muitos objetos mágicos.

• A saída dos esgotos estava aberta. Porém, o grupo estava curiso para saber para onde levava aquele rio e para o quê servia aquele pequeno bote, que estava perto do acesso ao covil. Embarcaram.

• O pequeno rio seguia por um túnel que tornava-se cada vez mais apertado. Além disso, a água do rio tornava-se mais quente a medida que seguiam. Lex conseguiu ver uma saída para cima em determinado momento, não teve reflexos para parar a embarcação. Vendo que a situação estava perigosa e sem saber o que enfrentariam à frente, Tolman transportou a todos para o plano elemental do fogo e, de novo, para os arredores de Neverwinter.

• De volta à segurança da cidade e com muito dinheiro no bolso o grupo partiu para as compras. Mesmo na inflacionada cidade de Neverwinter eles conseguiram comprar "bags o holdings" para todos, uma nova arma mágica para Tao e alguns outros objetos de interesse. Depois ainda foram até a mansão do velho Castrin para entregar-lhe a espada. Apesar dele mal lembrar do acordo quando eles chegaram, sua memória foi reavivada por Tao. Em troca, Tao recebeu as velhas botas do guerreiro aposentado.

• O grupo ainda teve a oportunidade de convencer Sir Castrin a viajar com eles no Lobo do Mar. Restava saber se ele lembraria de encontrá-los no dia seguinte...

Neverwinter, dia 22 de Nightal do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário