sexta-feira, 4 de junho de 2021

(SG) Sessão 76

Em Léom por Dantsem

• O grupo ainda se recuperava da batalha por Calinior no dia anterior. Arnieta, que havia sido levemente ferida, foi visitada por Kaiser. Landalfo pegou o amuleto que fora de Afren e tentou destruí-lo com ácido. Torin ficou consertando a armadura do vingador, muito danificada pelo general inimigo. Cóquem e Pedodes foram até o templo de Cruine onde se depararam com pilhas de corpos sendo preparados pra serem queimados e uma cerimônia de despedida.

• O vingador encontrou o corpo de Afren em meio aos outros e viu que não restava nada além de um esqueleto em sua armadura. Pedodes foi capaz de encontrar três dos quatro cavaleiros que acompanharam o general na negociação antes da batalha. Dois deles possuíam marcas demonistas com o símbolo de Diatrimis gravados na pele, encobertos pela armadura. Para tentar decobrir mais informações, o grupo levou consigo os restos de Afren e o corpo do soldado sem marcas para investigações posteriores.

• O grupo e muitos generais se reuniram na sala de guerra do quartel da Calinior. Katrius agradeceu a todos os envolvidos na batalha, elogiando especialmente os napóis, decisivos no dia anterior. Gálegor também teve sua glória reconhecida, assim como todos do grupo. O elfo retornaria para Marvion a fim de proteger os limites da floresta, uma vez que a ameaça de demônios assolava a região e Siviâm ainda poderia estar em perigo.

• Kaiser dispensou das próximas lutas aqueles soldados de Ludgrim que haviam sobrevivido à última batalha. O arqueiro pediu para que dez deles fossem até os Montes Solomor e encontrassem com Duterte. Eles seriam os primeiros cavaleiros de grifos de seu exército em Agrimir.

• A viagem para Léom ocorreu em um único dia de voo na forma de uma águia. Os aventureiros chegaram na cidade pela madrugada. Eles foram rapidamente reconhecidos e pouco tempo depois estavam reunidos com o Rei Azuma de Olives na sala do trono.

Rainha Mirna Tarama

• A descoberta de um espião no interior de Calinor tornou Landalfo e Kaiser muito desconfiados. Perante a majestade, seus conselheiros e a rainha, o arqueiro se negou a revelar as informações que tinha obtido sem antes submeter Eldem e Kolich, conselheros e braços do rei, a um interrogatório. Azuma se enfureceu muito com a ousadia do marquês, mas Cóquem conseguiu acalmar minimamente os ânimos. Pelo menos o suficiente para que tanto Kolich quando Eldem se oferecem para serem interrogados por vontade própria.

• Cóquem usou sua magia de sugestão para impedir que Kolich e Eldem mentissem, e então perguntou-lhes suas relações com os demonitas. Após ouvir que eles nada tinham a ver com o inimigo, o bardo tranquilizou o grupo que enfim sentiu-se seguro para revelar as informações quanto aos demônios que foram vistos no pântano e na floresta de Siviâm, da mutação do corpo de Afren depois de morto e das relações profanas do general.

Lidjinir Alpini, o Sábio

• O grupo foi abordado pela rainha Mirna assim que deixaram a sala do trono. A meio-elfa se apresentou para os aventureiros e disse que eles poderiam contar com a ajuda dela no que fosse necessário. Também apresentou o conselheiro Lidjinir, um elfo florestal e sacerdote de Sevides que se encontrava até pouco tempo no sul do reino de Dantsem amenizando a situação dos aldeões que lutam bravamente para sobreviver em tempos de guerra. O sacerdote, calmo e ponderado, também ofereceu tudo que dispunha para o grupo, embora seus conhecimentos sobre guerra fossem limitados.

• Um conselho de guerra foi montado na manhã seguinte. Kolich e o monarca coordenavam e apresentaram o grupo que vinha salvando Dantsem nos últimos meses para os generais que defenderiam a cidade contra o avanço verrogari: Caliam e Ruded, mestres da infantaria e dos arqueiros de Léom, respectivamente, e Og, Valer e Porvin, mercenários contratados.

• Segundo as informações obtidas pelos batedores, os verrogaris contavam com cerca de 8000 combatentes, contra um contingente de não mais do que 5000 dantsenianos aptos à luta. Percebendo a clara desvantagem, os aventureiros começaram a pensar em estratégias para trazer novos aliados para a cena. No entanto, todas as alternaticas pareciam muito distantes. A carta que Kaiser enviara para Donatar poderia ter bons resultados, assim como a que Pedodes enviou para a sede de sua ordem, mas todas elas levariam muito mais tempo para terem resultados do que eles dispunham naquela guerra.

• A maior parte dos aventureiros foi descansar depois da reunião do conselho, uma vez que tinham viajado toda a madrugada sem parar. Pedodes, Landalfo e Kaiser porém, foram até a biblioteca encontrarem-se com Lidjinir e Eldem. Os conselheiros do rei não apresentaram qualquer informação realmente importante para o vingador, exceto pela lembrança de que o corpo de Afren havia envelhecido de forma semelhate ao que ocorrera com o corpo de Kalissa, vários meses antes. Também cogitaram alguma forma de cortar a fonte de suprimentos dos exércitos verrogaris e descobriram que os inimigos tem atravessado Eredra. Assim, pensaram em contatar Efrin e o Triunvirato, amigos pessoais de Lidjinir.

• Éperus encontrou o grupo na biblioteca e pediu uma conversa. O aspirante à monarca de Verrogar parecia decidido a participar ativamente na guerra. Ele acreditava que poderia pedir pela lealdade do povo que também é seu, e fazer uma parte do inimigo se voltar para o lado de Dantsem buscando o destronamento de Attos. Escarlon estaria cumprindo sua missão, mas não há mais tempo. Kaiser, sem hesitar, apoiou o jovem que ficou ainda mais motivado.

• Um serviçal interrompeu a reunião com Éperus. Nervoso, o humano avisou ao herdeiro de Verrogar que sua irmã, Ildra, havia sido acometida por uma doença fulminante. Partindo apressados até a mansão em que a moça vivia, o grupo e Éperus chegaram ao quarto em que ela estava. Desfalecida em sua cama, a moça estava pálida e com a respiração pesada. Pedodes, repentinamente, percebeu seu amuleto despertar.

Dantsem, Calinior, dias 18 a 20 do mês da água do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário