terça-feira, 14 de novembro de 2023

(SC) Sessão 033

Ysokis no destino

Hotpoth havia se anunciado para os inimigos, mas um dos guardas estava alucinado devido a um dos poderes de Karlag. Com isso, apenas o atento abriu fogo contra o solariano, que revidou. A troca de tiros começou com Nick se envolvendo vindo de trás e com Marvus correndo para se aproximar do combate.

A preocupação dos aventureiros estava no tempo. O guarda que ainda tinha alguma sanidade alertou a segurança e pediu por reforços. O outro, enlouquecido, chegou a lançar uma granda contra seu aliado e os exploradores que estavam-no cercando.

O confronto contra a dupla de guardas não levou muito tempo. A preocupação era maior quanto aos reforços que estariam se aproximando. o grupo conseguiu manter um dos Vesk vivo por tempo o suficiente para utilizar sua biometria e destrancar o grande portão metálico que bloqueava o caminho. Do lado de dentro, Karlag danificou os sistemas mecânicos para impedir que ele fosse usado novamente para fechar a passagem.

Os reforços anunciados pelos inimigos estavam se aproximando vindos do outro lado da barreira. O grupo os atacou, sem perder tempo tentando se ocultar. Os ysokis não participaram do tiroteio, pois se esconderam em local seguro.

O confronto contra os guardas vesk foi perigoso. Eles não eram dos mais habilidosos, mas haviam dois místicos que possuíam um arsenal mágico perigoso e que conseguiram preocupar os exploradores. Marvus acabou sendo o mais debilitado, embora tenha conseguido permanecer em alerta e ter tido papel importante em derrotar os inimigos.

Com a vitória garantida, Karlag foi até o outro lado dos muros e abriu a porta com seu hack em computador. Um guarda em uma enorme armadura energizada protegia a passagem e ficou desconfiado com a porta aberta "sozinha". Ele entrou no túnel em que o confronto contra os guardas ocorrera e percebeu que seus amigos estavam mortos. Enquanto ele estava distraído os ysokis entraram em segurança na cidade, afirmando que a missão que os exploradores haviam recebido de Uviem estava cumprida.

O vesk na armadura energizada bloqueava o caminho para os exploradores fugirem daquele local. Ele falava com seus pares pelo rádio e anunciava que os guardas haviam sido mortos. Com a enorme força que a armadura lhe conferia, ele começou a fechar o portão emperrado por Karlag com suas próprias mãos.

Antes que vissem sua única saída se fechar, o grupo teve uma ideia astuta. Com a frequencia de rádio inimiga invadida por Karlag, Nick enviou uma mensagem falsa, seguido por um ruído. A mensagem dizia que os invasores haviam se deslocado para outro portão e que todos eram necessários lá. O vesk acreditou na mensagem sem pestanejar, furioso por ter perdido seus companheiros. Ele acionou os jatos de sua armadura e voou para longe dali, abrindo uma oportunidade para que os exploradores corressem o mais rápido que podiam de volta para a Charlie, sua rota de fuga de Vesk-Prime.

Vesk-Prime, décimo sétimo ao décimo nono dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário