quinta-feira, 30 de novembro de 2023

(SC) Sessão 035

Um chamado da diáspora

Aproveitando os recursos disponíveis na Estação Absalom, os exploradores gastaram os créditos adquiridos para melhorarem as equipamentos de Marvus, um alvo frequente dos inimigos. Depois disso, retornaram para a nova Charlie, uma nave grande e espaçosa, que não podia mais ser operada por apenas um tripulante.

Hotspoth havia percebido que um sinal vindo do espaço havia chegado para a Charlie. No entanto, o solariano não se atreveu a abri-la, deixando para que o capitão ou Karlag fizessem isso. Com isso, quando o restente do grupo chegou, trataram de abrir logo a mensagem criptografada.

A mensagem não estava identificada. No entanto, ela era intrigante. Dizia:

“Vocês foram usados. Vocês foram somente ferramentas para reproduzir o controle sobre o Cosmos. Nós podemos libertá-los, torná-los mais poderosos. Venham à Diáspora e serão recompensados.”

Junto com a mensagem, o grupo receberá coordenadas de um asteroide no cordão de asteroides da Diáspora e uma rota traçada para lá com duração de 4 dias. Com tudo definido, o grupo deu partida nos novos motores e desatracou sua nave da Estação Absalom, partindo para a Diáspora.

Nick estará no comando da Charlie quando visualizar uma nuvem de asteroides. Por ele estar no caminho pré-traçado, o capitão e piloto resolve atravessá-lo. Ele consegue manobrar com habilidade nos primeiros minutos de trajeto, mas logo percebe que a nuvem de asteroides é um campo minado. A travessia já começava a ficar complicada, quando os exploradores viram a aproximação de três naves piratas inimigas.

Os piratas não deram opções de negociação. Eles ordenaram que o grupo deixassem sua carga, ou seriam destruídos. As alternativas não agradaram aos aventureiros, e um combate se iniciou.

O confronto contra as naves inimigas foi longo. A nova Charlie era bastante resistente, mas não contava com sistemas de ataque muito eficientes. Os exploradores haviam economizado recursos em suas armas, o que se agora se revelava ter sido uma decisão imprudente.

Apesar da demora, a batalha se sucedeu de forma segura. Charlie quase não recebeu danos em sua fuselagem, e o grupo conseguiu destruir duas das três naves piratas inimigas. Uma delas fugiu graças a grande velocidade que possuía. O caminho estava aberto para a origem da mensagem misteriosa.

Vesk-Prime, vigésimo quinto ao vigésimo nono dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário