quinta-feira, 9 de novembro de 2023

(SC) Sessão 032

Um plano para infiltração?

Os exploradores estavam escoltando os ysokis pela trilha da montanha até uma entrada alternativa de uma cidade vesk nas Montanhas de Sangue. Charlie estava estacionada a 1,5 km do muro, fazendo uso do dispositivo de camuflagem para reduzir as chances de ser detectada. Trita08 e Razor continuavam lá para dar cobertura com os sistemas de computadores.

Atentos em sua caminhada, o grupo percebeu a aproximação de um caminhão militar vesk e se escondeu. Os militares carregavam muitos equipamentos, e em um solavanco na pista deixaram uma peça grande e pesada cair. Uma análise rápida revelou que se tratava de um sistema avançado de processamento computacional e que era compatível com os sistemas da nave. O grupo guardou a peça, a despeito da preocupação de que os solados poderiam voltar para procurá-la ou que seu uso poderia revelar a posição deles enquanto estivessem no Veskarium.

Mais perto dos muros, Karlag analisou com atenção a segurança do lugar. O caminhão vesk ainda estava com os seis soldados, mas eles logo partiram, retornando e passando novamente pelo grupo. Restavam dois vigilantes ao redor da porta de acesso, além das quatro câmeras de segurança, sendo duas de análise térmica.

O grupo perdeu algum tempo tentando elaborar um plano para se aproximar dos inimigos. Karlag, enfim, resolveu agir. O verthani invocou máquinas nanométricas para atacar uma das câmeras e transportou-se para mais perto do muro sem ser detectado, fazendo uso de sua habilidade inata de camuflagem.

Os exploradores ainda não tinham encontrado uma brecha para despistar os guardas. O mal funcionamento da câmera atraiu um dos vigilantes para um pouco mais perto, e Hotspoth atacou. Eles precisariam acabar rápido com o combate, ou reforços certamente chegariam e estragariam o plano.

Vesk-Prime, décimo sétimo ao décimo nono dia do mês de Pharast do ano de 318 DL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário