terça-feira, 2 de novembro de 2021

(VP) Sessão 64

O Paladino Caído

• Explorar as passagens subterrâneas do artífice acabou revelando alguns tesouros. Porém, nem todas as passagens já haviam sido exploradas. Tolman encontrou uma porta além de um buraco. O feiticeiro saltou e começou a explorar sozinho uma sala com uma gaiola grande e um altar enquanto Tao, Dick e Drake estavam ocupados na outra extremidade do complexo.

• Perturbar aquela sala de rituais não fora tão seguro quanto Tolman imaginou, pois um Paladino Morto surgiu na sua frente assim que ele moveu um objeto do altar. A criatura, antes devota à Lathander, o atacou e o forçou a recuar enquanto aguardava a chegada de seus companheiros. O morto-vivo era forte, mas a chegada dos outros aventureiros foi o suficiente para sobrepujá-lo. O próprio Tolman desferiu o golpe de misericórdia na criatura, que parecia estar ali pelo tormento que sofreu da antiga proprietária do lugar.

• Depois de espantado aquele mal, o grupo seguiu com a exploração de onde havia parado, na outra extremidade das cavernas. Sempre com cautela pela ativação de armadilha que já se provaram frequentes naquele lugar. Foi Drake quem encontro um sarcófago de pedras em uma sala no fim de um corredor. Percebeu, quando se aproximou do local, que algumas estátuas de gárgulas estavam por toda a parte. Receoso de que alguma delas poderia despertar, o clérigo hesitou em tocar na sepultura.

Espinha do Mundo, dia 18 de Hammer do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário