segunda-feira, 27 de setembro de 2021

(VP) Sessão 60

Recalculando

• O encontro com Dick Garhelm no subterrâneo de Aguasprofundas serviu para que Dick ficasse sabendo do plano sem sucesso de Tolman e dos outros e para que todos descobrissem como o bárbaro escapou da prisão matando um punhado de guardas pelo caminho.

• Os aventureiros ainda não tinham traçado um plano claro do que fariam a seguir, mas eles ainda tinham uma missão a cumprir: ir até a Espinha do Mundo. Porém, precisavam saber como estava sua aliada Autarkinas. Drake tentou contato com ela através de uma mensagem mágica, mas ao não ter retorno deduziu que ela estava ou presa, ou morta.

• O grupo tentou abrir o portal para o plano elemental do fogo, mas ele estava fechado, conforme imaginavam depois da última conversa com Drakenbahn. Assim, para chegarem ao Lobo do Mar novamente, usaram o teleporte de Tolman e foram primeiro ao plano elemental do fogo. O feiticeiro usou como ponto intermediário de sua viagem o templo de todos os elementos, que como Pulvara lhe alertara era um ponto de convergência entre os planos elementais. Chegar neste destino não foi tão rápido como um teletransporte costumeiro, e Tolman e os outros experimentaram algumas visões incomuns antes de finalmente aparecerem no centro do templo depois de alguns segundos. Por segurança, a passagem dali para o Lobo do Mar foi feita fora do templo.

• Milise abordou Drake para uma conversa quando eles chegaram no navio. Ela ficou preocupada com a reação do draconato e foi conversar diretamente com Tolman, que amenizou a situação. Mesmo assim, ela resolveu deixar a tripulação em alerta.

• Tao teve uma conversa com Sir Castrin apenas para certificar-se de que ele ainda estava lá. Já Tolman foi conversar com Sir Valen e sua noiva, Lede. O encontro ocorreu a própria mansão do cavaleiro, que lhe recebeu de braços abertos e pagou o combinado pelo serviço que seu futuro genro realizara. A conversa tratou de negócios em sua maior parte, e Tolman revelou que cogitava assumir o comando da pequena cidade de Güerma, perto da Moonshaes, já que ele e seus companheiros haviam lidado com o tirano que estava lá até então. Depois disso o feiticeiro teve algum tempo para cortejar a noiva.

• Já estava anoitecendo quando Tolman dirigiu-se para o encontro da guilda. Pensando na manutenção do plano, sabendo que levar Drake ou Dick seria muito arriscado, resolveu ir sozinho. Todos já estavam reunidos e acomodados quando ele entrou na sala de reuniões. Karugor, o líder, já o interpelou assim que passou pela porta: "─ Olá Tolman. Eu achei que você não viria, já que a Fairgrass queimou até as cinzas!" ─ O feiticeiro foi rápido em retrucar que a Fairgrass estava bem, mesmo não sabendo exatamente qual a situação de seu lar.

Fairgrass?

Aguasprofundas, dias 6 e 9 de Hammer do ano de 1490.

Nenhum comentário:

Postar um comentário