sexta-feira, 10 de setembro de 2021

(SG) Sessão 86

Antes da luta

• Os aventureiros se viram cercados pelos inimigos e começavam a pensar em uma alternativa para defender a cidade. Analisavam que as direções sul e oeste eram as mais ameçadas e onde a maior quantidade das tropas inimigas se mantinha. Landalfo refez as armadilhas que havia ajudado Calinior, Kaiser inspirou os soldados... tudo para ajudar no momento decisivo. Porém, os exércitos de Dantsem não transmitiam a segurança necessária, tanto pela quantidade reduzida quanto pela qualidade das tropas mercenárias contratadas.

• Pedodes, Kaiser, Lanâncoras e Landalfo foram ter com o rei Azuma e o encontrou junto com sua esposa, vestindo as armaduras. Eles pediram autorização para fecharem os acessos da cidade com as magias de Lanâncoras e a receberam, com exceção da que dá acesso ao porto. O sacerdote e o arqueiro permaneceram com o rei enquanto ele e sua esposa se dirigiam para o segundo andar do Castelo das Brumas. Os outros foram procurar por Éperus. Diretamente para o rei, Kaiser disse que poderia fazer um trabalho melhor do que o general Ruded. O marquês havia ouvido muito sobre este general nos últimos dias enquanto conversava com as tropas, e sabia que ele não gozava de muito prestígio entre os soldados. Com o subterfúgio de tornar Ruded um soldado que lutaria protegendo o rei em sua própria tropa, Azuma aceitou a proposta e disse que faria de Kaiser o novo general.

Ruded

• O rei Azuma discursou para os comandantes de suas tropas. Ele tentou motivar a todos e em alguns minutos falou tanto para os seus quanto para os mercenários que seguiam Dantsem por ouro. Assim que o discurso se encerrou os monarcas convocaram Ruded e fizeram a nomeação de Kaiser. Porém, o general não saiu sem antes cutucar o prestígio de Kaiser, alegando que este estaria abalado depois de perder todos os seus homens em Calinior. Segurando seu ímpeto combativo, o arqueiro permaneceu quieto e não cedeu à provocação, tornando-se o novo general. O marquês ainda entregou o anel de invisibilidade à Azuma para protegê-lo durante a luta.

• Éperus estava com sua irmã quando o grupo chegou. A moça parecia preocupada por seu irmão e temia muito pela vida dele. Cóquem desconfiou daquele comportamente exagerado e tentou pressioná-la um pouco, mas foi interrompido pelo futuro monarca. Ele confiava plenamente em Ildra e queria que isso se estendesse aos outros.

• Lanâncoras e Torin foram reforçar os muros e fechar as entradas que haviam combinado com o rei. O mago gastou grande parte de sua energia e ainda precisou apelar para poções de recuperação de mana dadas por Landalfo a fim de concluir a tarefa naquela mesma noite. Depois da última modificação, na parte mais vazia dos muros, a dupla foi surpreendida por um trio de soldados inimigos que se teletransportaram para lá. O confronto foi inevitável, e os três inimigos não tiveram tempo para reagir. Torin lançou mão de seus melhores golpes e Lanâncoras usou a energia do cajado que Landalfo havia lhe presenteado para eliminar seus oponentes em alguns segundos, antes mesmo que a guarnição da torre mais próxima pudesse chegar para ajudá-los.

Lilibel

• Ruded apresentou Kaiser para sua antiga tropa. O segundo em comando era Trey, que foi orientado para seguir o arqueiro de Ludgrim. O subalterno lhe apresentou as tropas e explicou que se tratavam de 800 homens bem treinados e com bons equipamentos. Depois da conversa, Kaiser investigou entre os soldados pelo nome Lilibel, que ele ouvira depois do necroconhecimento de Pedodes. A mulher, uma padeira, foi encontrada em um casebre onde se amontoava com outros aldeões que haviam fugido do exterior da cidade para dentro dos muros. Ela foi levada para o calabouço.

• Pedodes fez um ritual de necroconhecimento sobre o corpo de um dos inimigos para descobrir mais informações de como eles haviam chegado ali.

Kâminus

• Kâminus era o líder do exército inimigo que já estava nos portões de Léom há algumas horas. O cavaleiro convocou uma reunião com o rei Azuma, e este foi acompanhado de suas pessoas de confiança, o que incluíram Pedodes, Landalfo e Torin. Entre os muros e os acampamentos inimigos, Kâminus ordenou que Azuma abandonasse seu reinado e se exilasse, o que foi imediatamente negado. O rei de Dantsen tentou convencê-lo a apoiar Éperus, mas o inimigo se mostrava cético quanto ao direito do bastardo em governar. Pedodes voltou a mencionar os demonistas para tentar trazer a revelação para Kâminus sobre a influência maligna sobre Verrogar, mas outra vez o cavaleiro se mostrou cego pela lealdade.

• A discussão sobre se Kâminus e seus soldados estavam ou não sobre influência demonista dominou o caminho de volta até a cidade. Éperus, entretanto, queria lutar e fez uso de um argumento que afetou profundamente a todos os presentes: ─ Eles são Verrogaris. Você acha que vão acreditar em um rei que se esconde atrás de muros? A partir daí o grupo começou a considerar um ataque. Eles tentavam planejar uma forma de realizar um ataque que exibisse Éperus, mas que não o colocasse sob morte certa.

• O rei Azuma, o conselheiro Eldem, Kaiser, Landalfo e Pedodes foram ver Lilibel nos calabouços. Kaiser foi o primeiro a entrar e percebeu a mulher com muito medo. Ela acabou revelando que passou mensagem para um humano chamado Lívis que deixou Léom pouco antes dos portões se fecharem. Segundo ela, o homem prometeu salvar ela e o filho dela da guerra se ela revelesse a posição dos soldados dantsenianos do lado interno dos muros. Este informante agia como um comerciante e tinha contato com vários habitantes da cidade.

Dantsem e Eredra, dias 30 do mês da água e 1 do mês da paz do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário