sexta-feira, 16 de julho de 2021

(SG) Sessão 80

Enfrentando Élean

• A sombra propagada pela necromante a mantinha oculta enquanto os heróis de Dantsem enfrentavam seus lacaios. Torin se pôs à frente da batalha para enfrentar os esqueletos, enquanto Lanâncoras fugia dominado pelo medo. De repente, uma criatura atormentada surgiu das trevas e atacou o anão antes que ele pudesse reagir. Era um atormentado, e seu ataque o atingiu diretamente na alma pondo-o em um coma profundo para o resto da batalha.

• Pedodes, que também fracassou em resistir ao medo implantado pela bruxa, fora trazido de volta à lucidez por Landalfo. Já Cóquem voou rasante pelos túneis que já conhecia para procurar por Lanâncoras a fim de quebrar o medo que o assolava.

• Dois enviados foram trazido para a batalha por Pedodes e Lia. A bruxa, porém, não se intimidou, e novamente lançou seus feitiços na mente de todos. Os dois seres divinos não foram capazes de conter o medo transcendente que os afligia e fugiram. Lia também sucumbiu ao pavor, mas Pedodes resistiu. Kaiser não foi vítima de medo, mas de muito sofrimento, uma vez que a bruxa lhe impunha castigos terríveis, que faziam sua pele fervilhar. Mesmo assim, o arqueiro não exitava em ameaçá-la dizendo o que faria quando finalmente conseguisse por suas mãos ─ ou suas flechas ─ nela.

Atormentado

• O morto vivo que derrubara Torin era um atormentado, uma criatura que um dia fora um sacerdote abençoado pelos deuses, mas que caiu em desgraça ao quebrar cada voto jurado. Conforme juntavam as peças ao ouvi-lo durante a batalha, perceberam que a criatura desejava um exército e tinha feito um acordo com Élean para conseguir-lo. Não houve tempo. Pedodes desferiu-lhe o golpe de misericórdia que fez sua alma desaparecer, pelo menos pelo tempo suficiente para o grupo resolver a situação com a bruxa.

• Quando o atormentado foi destruído e a área de sombra criada por Élean foi finalmente desfeita pela magia de Landalfo, revelando-a sozinha em meio às trevas, tanto o enviado quanto Kaiser partiram para atacá-la e ela pediu uma última oportunidade de negociação, novamente negada. Sabendo de sua desvantagem, a bruxa não exitou em se teletransportar para longe do perigo. Landalfo conseguiu rastrear a aura maligna que ela deixara e abriu um portal para as proximidades do destino da inimiga, mas a escuridão daquelas cavernas estavam do lado da inimiga, que se ocultava e deixava rastros difíceis de seguir.

• Élean abriu um portal na escuridão, que fora visto apenas pelo enviado de Pedodes capaz de enxergar nas trevas. O ser divino o atravessou atrás da bruxa, mas o restante do grupo não teve tempo para fazer o mesmo antes que ela o fechasse pelo outro lado. Apesar de terem expulsado a inimiga, uma sensação de derrota tomou conta do grupo, que não foi capaz de conseguir a fórmula para salvar Ildra Mansel.

• O grupo resgatou Torin e se reencontrou depois que a batalha terminou. Eles descansaram por alguns minutos nas barracas que encontraram e resolveram explorar as cavernas em busca de pistas para salvar a irmã do futuro monarca. Porém, mesmo sem a bruxa, aquelas minas abandonadas estavam longe de estarem seguras.

Dantsem, dias 21 e 22 do mês da água do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário