terça-feira, 13 de julho de 2021

(VP) Sessão 53

A viagem com Wysm

• O grupo se reuniu na casa onde Mart, Dick e Talon haviam pernoitado. Eles discutiram sobre o que Tolman havia descoberto e resolveram que Talon iria colher algumas informações sobre a presença destes gigantes pelo vilarejo. O halfling vagou por todo o território e viu, de fato, sinais de que gigantes haviam passado por ali.

Wysm

• A reunião com Kesper ocorreu na forma de um almoço. Estavam presentes, além do líder, a mulher que encontrara o grupo no cais e Wysm, um humano extravagante que se limitou a realizar a própria apresentação durante o almoço. A notícia que o líder de Güerma tinha para dar era de que ele aceitava negociar com o grupo uma alternativa ao pagamento da taxa de sempre. Seu preço seria cobrado de outra forma: ele queria se ver livre de um senador de Ruathym que estava agindo nos bastidores para remover Kesper do cargo. Wysm acompanharia o grupo até a capital e os orientaria no que fosse necessário.

• O grupo acabou aceitando a proposta de Kesper: tirar o senador do caminho deles e pagar uma taxa equivalente a 1,2% da carga. O valor seria de 1%, mas acabou sendo um pouco aumentado porque o grupo pediu um dia para começar, já que Drake tinha planos de se reunir com a arquimaga da Torre Blackstaff junto com Dick.

• Tolman levou Dick e Drake para Aguasprofundas com sua já corriqueira viagem através do plano elemental do fogo. Ele não permaneceu com a dupla na cidade grande, e retornou rapidamente ao encontro dos outros na ilha para acertar os próximos passos.

• Dick e Drake aproveitaram a tarde anterior para se prepararem para o encontrom, mas, antes disso, Carniça os viu chegar e pediu uma reunião. O capanga alertou-lhes que um elfo da guilda esteva fazendo perguntas pelo bairro sobre as ações deles. A dupla despistou o capanga e disse que veria com o restante o momento certo do encontro.

• A reunião com a arquimaga ocorreu no horário marcado. Drake apresentou o problema com Lobato e a maga propôs algumas alternativas, salientando que o preço pelo serviço seria diferente em cada uma delas, e que nenhum deles seria cobrado em ouro. Por fim, a dupla escutou que um desejo seria a única forma de trazer o lobo exatamente da forma como ele estava antes de morrer. Dick saltou da cadeira concordando com a alternativa, mas Drake sabia que o preço para tal feito não seria barato. Luvian, então, disse que conversaria com seus sócios para decidir qual a tarefa apropriada para cobrir os custos de um desejo. Ela voltaria a entrar em contato com Drake em três dias. Assim, a dupla de aventureiros saiu dali com um acordo fechado, mesmo sem saber qual seria o preço que deveriam pagar...

• O retorno para Güerma ocorreu da mesma forma, através de uma parada pelo plano do fogo. A escala mostrou uma paisagem estranha na Cidadela de Bronze, algo como um ataque ao mercado, mas não houve tempo para verificar o que estava ocorrendo, pois em um piscar de olhos o feiticeiro já levou todos novamente para a Ilha no mar do norte da Costa da Espada.

• Reunidos novamente, chegara a hora do grupo partir em direção à capital Ruathym. A viagem levaria cerca de um dia inteiro e o grupo partiria na tarde do dia 3 de Martelo acompanhandos de um homem de confiança de Kesper e dois outros humanos. Wysm, o humano extravagante que os acompanharia, se mostrou uma pessoa provocante e desafiadora, e foi testando a paciência do grupo durante toda a viagem. Dick era o principal alvo e parecia disposto a usar seu machado contra o bardo a qualquer momento.

• A pernoite ocorreu nas proximidades da casa de um fazendeiro a meio caminho de Ruathym. O bardo e seus dois acompanhantes ficaram hospedados com ele, enquanto o grupo achou mais prudente erguer a torre de Mart e ficarem lá, onde puderam discutir de forma privada qual a estratégia adotariam a partir do dia seguinte.

• Wysm e seus acompanhantes estavam menos intrometidos no dia seguinte, mas ainda assim se mostravam audaciosos. Mas os planos do grupo não contavam com eles. Assim que a cidade de Ruathym foi avistada por entre os morros, Tolman deu o comando que autorizou Dick a atacar. O combate foi breve, mas nem por isso não deixou de ser perigoso. Wysm se mostrou um talentoso bardo, que não fosse a emboscada na qual fora submetido talvez tivesse escapado. A batalha terminou após alguns segundos com o machado de Dick encravado no rosto do humano extravagante.

• Talon se certificou de que um dos companheiros do bardo estava realmente morto. O grupo ainda pilhou os corpos com eles ainda agonizando a procura de qualquer objeto de valor. Além de um pouco de ouro, eles encontraram um anel mágico de mensagem que havia tido um uso consumido. Desconfiados de que Wysm tenha utilizado a magia para alertar Kesper das intenções do grupo, eles consideraram enviar a seguinte frase para o líder de Güerma:

"Wysm estava querendo te trair, ele tentou nos matar e precisamos o matar. Continuamos com a missão?"

• No entanto após ponderarem a respeito, Lex Drake achou imprudente alertar o inimigo sobre o que acontecera, já que eles nem tinham a garantia de que a mensagem que consumida do anel havia sido destinada para Késper.

Neverwinter e arredores, dias 02 a 04 de Nightal do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário