terça-feira, 6 de julho de 2021

(VP) Sessão 52

Güerma

• Os marujos conseguiram recolocar o barco no rumo após passada a tempestade. No entanto, uma frota naval os abordou algumas horas depois. A frota não parecia muito amistosa, uma vez que ostentava canhões e eram 4 para afrontar apenas o Lobo do Mar. O estranhos se anunciaram como sendo a frota de Güerma e "pediram" para que os aventureiros os acompanhassem.

• Os navios escoltaram os aventureiros até um porto em um pequeno vilarejo na costa de Ruathym chamado de Güerma. Eles foram intimiados a pagaram uma taxa de 10% de sua carga como pedágio, ou não poderiam deixar a ilha. Assustados com o valor, os aventureiros tentaram convencer o guarda a levá-los até seu líder para uma negociação. Eles conseguiram concluir essa tarefa depois que uma mulher surgiu e fez a mediação da conversa.

Kesper, o Glutão

• Kesper é o nome do líder de Güerma. O humano de educação pouco convencional e comportamento ameaçador estava reunido com algumas outras pessoas quando os aventureiros foram levados ao seu encontro. Ele avisou que a taxa era uma obrigação para todos que passassem por ali. Tolman teceu ameaças sutis contra ele e afirmou que uma cobrança ousada como esta contra comerciantes poderia despertar a ira de toda a frota de Aguasprofundas e pôr um fim nas ambições do líder da cidade.

Mirene
a conselheira de Kesper

• Kesper pediu um dia para pensar depois dos "argumentos" colocados pelo grupo. Ele designou alguns aldeões para hospedarem o grupo e agendou um encontro no almoço do dia seguinte. Assim, os aventureiros se dividiram em dois trios: Tolman, Tao e Drake; Mart, Dick e Talon. Os primeiros foram para a residência de Giera, uma mulher com filhos; os segundos para a residência de Buher, um humano solitário.

• O grupo de Mart resolveu não se aproximar muito do seu anfitrião. O humano de meia idade até tenou algumas ações gentis, mas Talon, principalmente, era sempre duro e ameaçador em suas respostas e logo já desestimulou o homem a continuar tentando agradá-los além daquilo que ele parecia acreditar ser seu dever. O halfling também tinha uma forte desonfiana de que Kesper pretendia matá-los de surpresa, talvez atancando-os durante a noite, talvez envenenando-os. No entanto, nada disso se confirmou.

• Tolman foi bastante amigável com sua anfitriã. O feiticeiro acabou descobrindo que Kesper costuma designar seus amigos piratas para se hospedarem na casa dos aldeões, o que fez a mulher pensar que eles próprios eram esse tipo de gente. Conforme informado por ela, Kesper assumiu o comando do vilarejo há algumas estações depois do antigo ancião desaparecer. Ele possui ligações escusas com piratas e algum acordo com uma tribo de gigantes nas montanhas. Este acordo parece ser o suficiente para mantê-lo no poder, mesmo que os líderes da cidade de Ruathym, a "capital" da ilha, pareçam insatisfeitos com a presença dele. Por último, Tolman descobriu que o líder destes gigantes levou uma mulher de Güerma como refém com a autorização de Kesper.

Neverwinter e arredores, dias 27 de Nightal a 01 de Hammer do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário