terça-feira, 25 de maio de 2021

(VP) Sessão 47

A nova tripulação

• Tolman foi ao encontro do capitão para conversar sobre a situação das taxas cobradas pelo seu novo navio. Depois de algum tempo negociando, o feiticeiro conseguiu convencer Guramis para que ele conversasse internamente com o governo e liberasse o navio sem cobrar as multas pelos crimes anteriores da embarcação. Assim, Tolman pagaria apenas as taxas obrigatórias.

• Enquanto o grupo resolveu pernoitar na taverna do Dragão Adormecido, Tolman foi para o Tritão. O feiticeiro queria passar a noite em sua embarcação, mesmo que ainda não tivesse totalmente preparado para ser entregue a ele. O feiticeiro foi abordado por um grupo de arruaceiros no caminho. Os bandidos se lamentaram profundamente terem provocado o novo capitão do tritão, e um deles nem mesmo saiu vivo para ter a chance de se arrepender.

Dromor, o Pirata

• Alguns funcionários da cidade estavam limpando e catalogando objetos no Tritão quando Tolman se acordou. O feiticeiro foi diretamente para o julgamento dos piratas e lá interpelou o julgamento em defesa deles. Mesmo com o clérigo de Helm tendo a sentença pronta, Tolman foi capaz de argumentar fervorosamente e mudar a opinião das pessoas para que negassem a pena de morte. Talon e Dick já se preparavam para arranjar uma fuga épica dos piratas sentenciados à morte, mas não foi necessário.

• Os piratas não foram totalmente inocentados, mesmo com todos os argumentos de Tolman. Eles foram sentenciados à escravidão sobre responsabilidade do próprio feiticeiro. Assim, eles agora eram tripulantes do tritão. Dromor se candidatava para ser o mais disponível de todos, pois concordava com tudo o que o grupo propunha e parecia disposto a ajudá-los no que fosse necessário.

• O grupo partiu para os esgotos de Neverwinter depois de ter resolvido os afazeres para conseguir uma tripulação. Eles investigaram pela cidade até que acharam uma passagem para o subterrâneo nas proximidades do rio. A primeira sala já se demonstrou bastante suspeita, com uma grade separando o local onde estavam de uma sala circular onde fora visto um caixão.

• Ignorando o caixão, os aventureiros seguiram pelo caminho que podiam. Depararam-se com uma área com névoa venenosa saindo do líquido nos esgotos. Evitando-a, quase foram atingidos por um vapor fervente de canos que estavam nas laterais. Quando finalmente chegaram a um pequeno rio, foram vistos pela dupla de bandidos que procuravam. Embora uma luta parecesse iminente, nenhum dos dois lados teve tempo de tomar qualquer ação.

Neverwinter, dia 22 de Nightal do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário