Pelo apoio de Marvion
• O grupo certamente rumava para uma dura batalha. Siviâm estava lidando com uma dúzia de demônios e a ajuda dos aventureiros seria necessária. Lanâncoras aterrisou nas proximidades da batalha em uma área longe do confronto imediato. Todos voltaram para seus tamanhos normais enquanto Lanâncoras voltou a ser o elfo antes de se atirarem ao combate.
• Já no início da batalha Pedodes convocou um milagre de Cruine para expulsar meia dúzia de seus inimigos, concedendo um alívio imediato. As barreiras criadas por James e uma cópia de Landalfo também garantiam portos seguros para os aventureiros permanecerem enquanto lutavam. No entanto, Kaiser acabou pego em cheio por uma bola de fogo e quase foi morto instantaneamente. O arqueiro ficou no chão onde foi atingido e o grupo precisou elaborar uma estratégia para salvá-lo.
• O milagre de Pedodes dera um alívio. Tantos demônios seriam de difícil enfrentamento, mesmo com os plantores invocados por Siviâm que defendiam a área. A maga invocava raios da tempestade que cobria o local para tentar afastar os inimigos, mas o grupo de aventureiros, com todo o poder que já possuíam, guinaram o rumo da batalha.
• Um Lorde do Caos comandava as tropas demoníacas e estava claramente perseguindo a elfa naturalista. A criatura era muito resistente e tinha poderes capazes de afetar a todos de uma única vez. No entanto, Landalfo conseguiu acertar um raio elétrico em seu ponto vulnerável, atordoando-o por tempo o suficiente para que Pedodes resgatasse Kaiser e o trouxesse de volta antes do encontro com Cruine.
• Ressucitado, Kaiser mostrou a falta que fazia. Suas flechas eram disparadas com precisão e força, expondo as defesas dos inimigos rapidamente. Antes que o demônio pudesse se recolocar em posição de batalha, um relâmpago invocado por Siviâm o pôs novamente prostrado. A abertura que a elfa conseguiu deu à Torin a oportunidade perfeita, que se lançou com sua espada de forma precisa, perfurando a pesada armadura e enfim decapitando o monstro do inferno.
• A criatura destruída logo queimou em brasas infernais, deixando para trás apenas sua armadura, couro e ossos. Siviâm lhes agradeceu e disse que a chegada deles foi muito oportuna. A elfa também revelou que não via uma criatura como aquela há muitas décadas ─ desde a guerra, mais precisamente. Isso e outros argumentos utilizados pelo grupo lhe ajudaram a decidir que apoiaria a luta de Dantsem. No entanto, ela não poderia participar do campo de batalha pessoalmente, uma vez que seria a última barreira para defender a floresta de Marvion.
• A conversa com Siviâm teve várias pautas. Além do assunto sobre os demônios, eles também questionaram as razões que levaram os demônios a persegui-la. Segundo ela, sua presença nas batalhas que expulsaram os demonistas deixaram marcas de ódio nos inimigos. Sobre Oliver e Druiriem, os pais de Lanâncoras, a naturalista revelou que os conhecera durante a guerra, que eles foram enviados para uma missão importante de atrair a cultista Lespak (agora morta) para o norte de Eredra.
• Sobre a Bússula Astral, Siviâm revelou que é possível apontar para qualquer lugar, inclusive para o plano dos deuses ou os planos infernais. Por não poder ser destruída, a bússula foi desmantelada e espalhada por Tagmar. Desta forma, o poder que ela possui depende de quantas partes estão unidas, mas é sempre muito inferior ao que ela pode apresentar quando completa. Além disso, as partes atraem-se umas as outras para aqueles que são capazes de identificar os sinais místicos que ela emite. Segundo Siviâm, o artefato completo seria capaz de encontrar uma passagem entre os planos.
• Sobre as mensagens trocadas na guerra, Siviâm informou que a maioria eram por criptografia mundana, às vezes protegidas com magia. Sobre o olho profano de Morrigalti, a elfa afirmou que já o vira em ação. Alguns cultistas o utilizavam na guerra e, segundo ela, são 13 ao total. O objeto é amaldiçoado e lançará tentações naqueles que os possuírem. Portanto, são perigosos e não devem ser manipulados.
• O som de um chifre de guerra foi ouvido, encerrando a conversa. Do meio da floresta, surgindo por entre as árvores, centenas de elfos surgiram liderados por Gálegor, que curvaram-se perante Siviâm:
─ Bem vindo Gálegor! ─ disse Siviâm, calçando a base de seu cajado no chão. ─ Chegou atrasado, mas tive companhias providenciais. ─ Perdão senhora, mas agora estamos aqui para servi-la.
Dantsem, Calinior, dia 12 do mês da água do ano de 1501.
Nenhum comentário:
Postar um comentário