terça-feira, 11 de maio de 2021

(VP) Sessão 45

Piratas!

• Depois de tudo acertado com Ugarmim, o grupo retornou até sua base para recompor seus equipamentos e se preparar para a partida pela manhã na embarcação de Valen Difaris. Pressionado por seus companheiros, Lex Drake tratou de enviar uma mensagem para o porteiro da Torre Blackstaff solicitando uma reunião. A intenção era descobrir uma forma de trazer Lobato de volta dos mortos.

"─ Wellmet. Lembra do draconato branco que buscava emblemas religiosos. Preciso de uma aula sobre revivificação de animais tipo um lobo. É possível agendar?"

"─ Vou verificar a agenda, senhor. Minha senhora deve ter alguma abertura na agenda em alguns dias."

Vinis Vig

Guramis de Neverwinter

• A partida de Aguasprofundas se deu assim que o grupo chegou nas docas de Difaris. Na embarcaçãos eles reencontraram-se com Vinis Vig, o jovem escudeiro de Difaris que comprou o primeiro escudo mágico da Fairgrass. Durante os primeiros dias de viagem, Difaris também comentou com o grupo que eles estavam transportando uma grande quantidade de pólvora para Neverwinter, e que seria muito perigosos se eles fossem atacados ou se algo acontecesse no porão.

• Já nas proximidades de Aguasprofundas o grupo percebeu uma abordagem pirata no horizonte. Tratava-se de um bando de piratas tentando saquear um navio mercante de Neverwinter. Difaris disse que não poderia intervir, pois sua carga fazia ser muito perigoso uma abordagem. Assim, o grupo resolveu ir caminhando sobre as águas através de uma magia lançada por Lex Drake.

• A abordagem contra os piratas foi bem direta. Os aventureiros chegaram atacando desenfreadamente. Os piratas que tentaram cercar Tolman foram fritados por uma magia de trovão, enquanto Tao, Dick e Mart usavam de seus recursos para liquidar a todos. A grande batalha sobre o navio não durou mais do que um minuto.

• Ao fim, os soldados de Neverwinter agradeceram e disseram que os piratas seriam seus prisioneiros. No entanto, Tolman criou um conflito. O feiticeiro queria os piratas como seus próprios prisioneiros. O capitão da cidade do Norte não gostou da posição do humano e eles iriam se reunir para discutir os termos.

Mar na Costa da Espada, dias 16 a 21 de Nightal do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário