terça-feira, 30 de março de 2021

(VP) Sessão 40

Masmorra do inferno

• Os aventureiros estavam cautelosos pra explorar a masmorra. Logo nos primeiros corredores eles se depararam com uma pedra de luz azulada que, quando tocada, abria um porta na parede. Esta levou-os a uma otra sala com um altar misterioso. Com alguma investigação, o grupo descobriu uma passagem secreta para o norte, na direção que desejavam ir.

• A passagem secreta estava obstruída por um cristal roxo. Talon conseguiu passar por ele, mas Dick se aproximou demais com a tocha, o que provocou uma grande explosão que, por sorte, não fez com que o rio acima caísse sobre suas cabeças.

• Seguindo o percurso da masmorra, os aventureiros se depararam com uma sala circular com lâminas nas laterais. Um cristal azul piscava incessantemente. Tendo o cuidado de não tocar no cristal, o grupo conseguiu encontrar uma passagem escondida desta sala para um corredor.

• O corredor era o último trecho da masmorra. Porém, estava repleto de armadilhas. Dick, Mart e Talon ativaram várias delas, mas foi Mart quem acabou um pouco machucado. Ao subir a escada vertical no fim do caminho, Tao reparou que ela chegava em uma plataforma de concreto no meio do rio, com um pequeno barco a remo à espera.

• O grupo ainda estava preocupado em fazer o percurso sobre o rio. Eles resolveram explorar o restante da masmorra. Assim, acabaram desvendando mais algumas salas. Uma delas possuía um cristal mágico uma estátua que certamente ganharia vida. Assim, eles evitaram o local. A outra sala possuía um cristal carregado com magia de cura, além de estátuas encantadas. Com cuidado, Dick e Mart utilizaram uma parte da energia do cristal, sem deixar que ele se esgotasse, retornando em segurança para o grupo.

• Tao e Drake, este ainda não recuperado, quase foram vítimas de uma armadilha fatal. Um chão falso ocultava um buraco com espinhos que eles saltaram por muito pouco. Fora isso, os aventureiros conseguiram explorar todo o complexo subterrâneo e resolveram descansar antes da saída e planejar como fariam para cruzar a metade que faltava do Rio Styx.

Abaixo do Rio Styx, Avernus, a primeira camada do Inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário