terça-feira, 9 de março de 2021

(VP) Sessão 37

Um aliado ou um inimigo?

• O demônio que encontrou o grupo se apresentou como Turk e disse que guardava a região contra os diabos. Ele explicou brevemente a situação do confronto entre as criaturas daquele mundo e depois disse que os aventureiros poderiam ajudá-lo de alguma forma. Embora inicialmente bastante cortês, o tom do demônio logo se mostrou ameaçador. Ele ofereceu um anel que supostamente protegeria seu usuário da detecção por diabos. Foi Talon quem acabou pegando e o utilizando.

Turk

• Um dos subordinados de Turk se aproximou assim que comandante partiu e, de forma bastante estranha, disse ao grupo que conhecia um atalho para o covil da deusa dragoa. Para isso eles precisariam cruzar os túneis de lava. A ideia não pareceu muito convincente e os aventureiros resolveram seguir por sobre a terra. O anel que Talon recebera parecia amaldiçoado. No entanto, ele não mostrou nenhum mal durante o tempo em que o halfling o utilizava. Com isso, o grupo foi capaz de seguir viagem por um bom tempo.

• Um ataque de demônios surgiu de repente enquanto o grupo caminhava pelos campos áridos. Os monstros eram muitos, e Mart ergueu sua torre para usar como proteção. Tao, Dick e Drake ficaram em baixo para combater os inimigos de perto, e estavam indo muito bem até que, voando, quatro dragões vermelho surgiram. Embora três deles fossem pequenos ─ para os padrões de um dragão ─ um deles já parecia um jovem adulto e soava ameçador enquanto rugia. O combate foi inevitável, já que as criaturas já chegaram cuspindo chamas.

• A situação não era favorável...

Proximidades do Rio Styx, Avernus, a primeira camada do Inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário