sexta-feira, 5 de março de 2021

(SG) Sessão 64

Concluindo missões

• Após um tempo que aproveitaram para descansar, os aventureiros dedicaram-se a extrair as informações dos corpos inimigos resgatados durante o desabamento da montanha. Pedodes começou instruindo Lia sobre o ritual que realizaria, o necroconhecimento, informando-a sobre a liturgia de Cruine e dos outros deuses contrapostos aos demônios. Tudo para prepará-la para o momento que ela mesma realizaria o milagre.

• Enquanto o ritual do sacerdote era preparado ─ Levaria 7 horas ─ o restante do grupo se distraiu com outras tarefas. Kaiser treinou arqueirismo com Arnieta, Cóquem conversou com Peregrino, Landalfo usou o tempo para repreparar algumas magias.

Interrogatório de Arkabahn
1. Quem comanda o culto à Morrigalti
Não conheço o mestre;
2. Onde eu posso encontrar os outros seguidores
Em Treva;
3. Me diga o nome de quem você conhece que faz parte da seita:
Viine, Queine, Amers, Fariel, Ártigus, Afren, Gruv, Pedrescarla, Elmirium, Brasven
4. Qual o próximo passo da seita
Conquistar Verrogar;
5. O que vocês querem conosco
Matá-los.

• Pedodes tinha péssimos pressentimentos enquanto preparava o ritual. Visões de Morrigalti o atormentavam enquanto ele sintonizava-se com o morto. Cóquem, enquanto isso, foi ter com Kaiser no bosque enquanto eles terminavam o treinamento. O napol sugeriu procurar pelo mago que fugiu, embora Arnieta não acreditasse que eles ainda pudessem encontrá-lo.

• A conclusão do ritual de Pedodes resultou, antes das mensagem que ele aguardava, em uma visão profana e uma maldição. O rosto do sacerdote foi desfigurado e ele se queimava enquanto ardia em dor. A quebra de encantos de Cóquem o livrou da dor, mas não de ficar desfigurado. Mesmo com sofrendo, o sacerdote não perdeu sua concentração e realizou imediatamente as cinco perguntas para Arkaban, o guerreiro inimigo.

O símbolo de Morrigalti que Pedodes viu

Interrogatório de Rístia
1. O que vocês fariam com as informações que conseguiriam de nós?
Entregaríamos ao general Afren;
2. Qual é o acordo com o general Karr?
Nenhum;
3. Você tinha conhecimento que Arkaban era um demonista?
Não;
4. Quais os códigos militares verrogaris que você tem conhecimento?
Código 13 - Uma mensagem para alertar que chegaram informações da inteligência da espionagem;
Código 14 - Antes de revelar informações confidenciais;
Código 20 - Ordem para eliminar um alvo estabelecido;
Código 01 - Alerta de segurança. Aumentar defesas;
Código 00 - Proteger o rei;
Código Onça - Misturar-se;
Código vermelho - Matar a todos;
Aperto de mão juntamente com a frase "achei que você chegaria antes de ontem" - Passar informações de espionagem;

5. Escarlonte teve alguma influência pra vocês nos acharem em Nevrija?
Não.

• Pedodes verificou o corpo de Rístia depois do interrogatório com o guerreiro e antes de prosseguir com o novo ritual buscando por marcas profanas, mas não identificou qualquer sinal. Assim, o sacerdote procedeu com a queima do corpo de Arkaban e depois iniciou o ritual para interrogar a inimiga. Enquanto isso, Kaiser, Arnieta, Cóquem, Torin e Lanâncoras foram investigar o Lago das Pegadas por sinais do mago inimigo.

• A busca de Kaiser e dos outros levou várias horas. Eles investigaram o entorno do lago das pegadas, mas sem caminhar sobre ele. O arqueiro encontrou alguns rastros de orcos, mas não achou nada que pudesse remeter à Ouangus. Eles retornaram para Nevrija antes da noite, tendo em vista que já estavam sendo pegos pela noite extremamente fria da altitude dos Palomares.

• A despedida do grupo de Nevrija começou por Vileto, que não sabia que o bardo não voltaria para liderar a vila. Assustado, o escriba pasmou ao saber que precisaria guiar a cidade. No entanto, Pedodes lhe orientou deixando-o mais calmo, embora ainda sem saber como proceder.

• Depois de descobrirem o que queriam dos inimigos abatidos, o grupo enfim seguiu em direção à missão que Escarlon lhes pedira: conseguir um fio de bigode de Tarmasck, o gigane do gelo. Para isso, eles foram abrindo portais até a pequena gruta que parte do grupo havia ficado na tentativa anterior. Depois disso prosseguiram apenas Kaiser, com Landalfo, Pedodes e Cóquem encolhidos em seus bolsos.

Mensagem de Pedodes enviada Léom carregada pelo enviado mensageiro convocado por Lia:
A missão foi cumprida. Escarlon ruma em direção à Léon com Éperus.
Entregue este fio para Escarlon quando encontrá-lo.
Verrogar possui uma tropa de magos que se prepara para atacar Calinior.
O general Karr de Marana busca aliança com Verrogar à revelia da corona maranense.
Há um grupo de alta influência em Verrogar corrompido pela Seita.
Fariel está envolvido neste grupo.
Que Cruine vos guarde em sua passagem.

• O portal para as proximidades da caverna foi bem executado e o grupo conseguiu entrar no covil dos gigantes. Depois, eles se aproximaram da câmara onde o próprio Tarmasck repousava. Cóquem tentou muitas magias de forma discreta até que, enfim, conseguiu afetar a criatura com uma Amizade. No entanto, a natureza de seu encanto necessitava que ele se aproximasse e se fizesse visível. Essa atitude quase lhe custou a vida, porque o guarda de Tarsmasck o atacou imediatamente ao vê-lo. Apenas quando o líder viu o napol que ele passou a ficar sobre sua proteção.

• Tarmasck hesitou em ceder seu bigode mesmo sob o encanto de Cóquem. O bigode parecia algo que ele jamais abriria mão. Apenas quando se encontrou sozinho e sem nenhum dos outros gigantes vendo que Tarmasck retirou quatro de seus bigodes para ceder para o napol. Rapidamente o grupo foi embora dali, com a missão cumprida.

• Antes de partirem de Nevrija, Lia invocou um enviado mensageiro para viajar até Dantsem e entregar para Escarlon a notícia de que a missão estava cumprida, assim como um dos bigodes de Tarmasck.

Verrogar, dias 1 a 6 do mês do Conflito do ano de 1501.

Nenhum comentário:

Postar um comentário