quarta-feira, 8 de julho de 2020

(VP) Sessão 09

Os esgotos de Aguasprofundas

• A viagem de volta para Aguasprofundas não teve novos empecilhos. Tolman percebeu duas pessoas deixando a Fairgrasse Corporated quando chegavam com os materiais. O feiticeiro se adiantou e foi falar com os clientes que deixavam a loja. Ele descobriu que tratavava-se de Argella Vig e seu filho, Vinis Vig. A aristocrata disse que seu filho havia sido escolhido para tornar-se escudeiro de Sir Valen Difaris, um cavaleiro de Aguasprofundas, e que por isso o jovem precisava de um equipamento impressionante. Ela havia se interessado pelo escudo que estava na parede da loja, mas o preço cobrado era impossível que ela pagasse. Foi então que Tolman começou a negociação. O feiticeiro conseguiu chegar a um acordo para que Argella realizasse os pagamentos de forma parecelada dezenalmente. Com isso, Vinis saiu com o escudo mágico em suas costas e escoltado por Tao e Dick até a alfaiataria Vig. Oldas ficou impressionada com a desenvoltura de Tolman em negociação e o elogiou.

Iamas Vig
Iamas Vig lendo o
contrato que Argella assinou
• Tolman fez um contrato de compra para o escudo do jovem Vinis Vig. Neste contrato continham todas as informações sobre prazo para pagamentos bem como juros em caso de atraso. A entrega do contrato foi feita por Tao e Dick. Iamas, o alfaiate, levou um susto ao ler o contrato e tentou devolvê-lo, juntamente com o escudo, para a dupla de aventureiros. Dick, porém, foi enfático dizendo que ele precisaria se dirigir até a loja para negociar os termos da quebra de contrato. Intimidado, Iamas acabou ficando com o escudo e garantiu que realizaria o pagamento no prazo.

• A semana que se deu foi marcada por trabalho por parte dos aventureiros. Enquanto Mart e Drake construíam ferramentas para o grupo e para a loja, Tolman investigou a vida de Sir Valen para saber quem era ele. O feiticeiro ouviu os boatos de que o cavaleiro era um protegido de algum nobre de Aguasprofunda. Ele também ficou sabendo que tratava-se de um homem do mar. Ele construiu fama há muitos anos se aventurando por várias ilhas pelos mares de Faêrun até que foi recompensado com riquezas e o título. Agora Sir Valen possui um armazém no distrito das docas, ao qual Tolman quis conhecer pessoalmente, mas disfarçado.

• O armazém de Sir Valen era grande e amplo, bem em frente a um trapiche onde um barco estava ancorado. Apresentando-se como Sir Fairgrass, Tolman e o cavaleiro foram a um escritório bem decorado para tratar de negócios. Tolman ficou sabendo que o cavaleiro era um comerciante nato, levando e trazendo mercadorias desde Neverwinter até as terras do sul. O feiticeiro manifestou interesse em viajar até Lantan e ouviu que isso poderia ser negociado. No entanto, Valen foi interrompido por um servo que o alertava para ter pressa. Antes de partir, Tolman ainda mencionou a possibilidade de treinar Vinis na Fairgrass. O cavaleiro prometeu pensar no assunto nas semanas seguintes, enquanto viajaria para Neverwinter com Vinis.

• O grupo partiu para os esgotos uma dezena depois de terem retornado para Aguasprofundas, desta vez com um pergaminho de Luz do Dia para facilitar suas passagens pelas gosmas verdes. Tolman invocou a magia e o grupo começou a percorrer os caminhos estreitos com Dick na frente. Em determinado momento, uma criatura de um único olho surgiu do teto e atacou o bárbaro com garras afiadas. Outra veio em seguida e em poucos instantes o grupo se viu cercado por quatro Nothics. Um combate feroz se seguiu, com Dick e Mart sendo os mais visados. O bárbaro esteve muito perto de ser abatido, mas sua fúria avassaladora foi capaz não só de conter um estrago pior, como lhe ajudou a partir um dos monstros pela metade e perseguir outro até conseguir enterrar o machado em seus miolos. Por fim, o grupo viu que precisou despender vários de seus recursos nesse primeiro encontro que tiveram nos perigosos esgotos de Aguasprofundas.

• O grupo ainda encontrou uma segunda saída do esgoto. Ele registraram a localização para o caso de precisarem achar uma saída alternativa. Tamém foi encontrada uma porta emperrada, a qual Tao abriu usando de força bruta. O lado de dentro estava repleto da gosma ácida que foi inteiramente destruída pela luz do dia que fora invocada por Tolman no escudo de Drake há quase uma hora atrás. Os aventureiros encontraram muitos objetos danificados, mas também um anel mágico dentro da sala que conseguiram acessar depois de queimarem a gosma. Eles pegaram o objeto e seguiram com suas explorações.

Aguasprofundas, dias 04 a 13 de Kythorn do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário