sexta-feira, 3 de julho de 2020

(SG) Sessão 34

O plano pelo mar

• Kaiser aproveitou a manhã antes de partir para Calinior para entrar novamente em contato com Kolich Dejanin. O meio-elfo pediu ao general para que não divulgasse, ainda, sobre um possível apoio de seu marquesado à causa de Dantsem. Kaiser achou mais prudente aguardar um apoio do monarca de Ludgrim antes de declarar publicamente seu apoio, de forma a não causar um constrangimento internacional. O general, embora um pouco desapontado, compreendeu a necessidade do apoio do rei, o que inclusive fortaleceria a posição de apoio.

Carta de titulação para Kaiser
Carta do Rei Darniar titulando Kaiser como Marquês de Agrimir

• O meio-elfo enviou três mensagens para Ludgrim assim que deixou a presença de Kolich: uma para a capital Donatar, uma para seu Senescal em Agrimir e outra para sua irmã em Galatel. Para o rei em Donatar, Kaiser agradecia o título e solicitava autorização para tornar público o apoio de Agrimir para Dantsem e também questionava se Ludgrim não poderia fazer o mesmo; para o Senescal, requisitou a presença dele em Léom assim que possível, além de solicitar que um relatório com a situação do marquesado fosse enviado ainda mais rápido; para sua irmã, a mensagem a deixava ciente sobre a titulação oficial, além de informá-la sobre seus afazeres em Dantsem e do interesse dele em empregar apoio militar na guerra e pedir ajuda ao rei para fazer de Ludgrim uma aliada na guerra.

• A viagem para Calinior começou tranquila. O tempo estava mais ameno com o fim do inverno. A estrada não ficava a muitos quilômetros da costa, o que garantia uma brisa constante. Os aventureiros viajaram 3 dias inteiros até chegarem, no quarto, em uma pequena cidade onde haviam muitos soldados hospedados. A taverna local estava lotada e haviam muitos mercenários também. O taverneiro cobrou uma moeda de prata de cada aventureiro pelo quarto, mas informou que não havia mais espaço para os cavalos porque alguns mercenários trouxeram muitos. Ele recomendou os estábulos do caçador. Lá os aventureiros foram surpreendidor por um preço alto para deixarem os animais, mas aceitaram mesmo assim.

• Na manhã em que foram retirar os cavalos, o grupo também encontrou uma jovem humana levando um belo cavalo. A jovem ficou curiosa pelos animais do grupo e começou a fazer perguntas e dizer que criava animais em terras próximas. O grupo começou a falar de suas conquistas, como ter matado uma hidra, e Kaiser perguntou se ela possuía algum pégasus. Ela não possuía nenhum, mas disse que tinha interesse em possuir. Depois de algum tempo de conversa, Red pronunciou algumas frases em Verrogari, assustando a moça, que encerrou a conversa. Com isso o grupo deu seguimento em sua jornada até Calinior.

• A chegada em Calinior se deu pela região de Costas de Calinior. Uma vigília parou o grupo e pediu que todos tirassem os capuzes. Eles foram orientados sobre as regras da cidade então autorizados a entrar. Katrius Dejanin, o general que procuravam, estava no templo de Blator, no Distrito da Fé, ao qual se dirigiram imediatamente.

Mapa de Calinior

• Katrius Dejanin recebeu o grupo e rapidamente os levou até a sala de estratégia do templo para apresentar-lhes o plano: O grupo seria levado por marinheiros de Calinior em dois barcos de pesca até a costa de Verrogar. Lá eles encontrariam Eber, um pescador do vilarejo verrogari de Costa Silvestre infiltrado de Dantsem. O homem os levaria até a costa e de lá eles poderiam partir até Aberdim, onde deveriam procurar por Miana, uma comerciante fiel à Cambu que seria a responsável por entregar os documentos para Azerb e infiltrá-lo no exército inimigo. O grupo compreendeu o plano e concordou com ele, encerrando a reunião. A partida seria em dois dias.

• Pedodes passou o resto do dia no templo de Cruine. Ele pediu o porão de embalsamento do local para realizar rituais no dia seguinte. Com eles, o sacedote reforçaria o manto de Lanâncoras e a espada de Red. Red aproveitou o restante do dia para conversar com Azerb sobre o que ele havia aprendido e para lhe transmitir algum conhecimento sobre Verrogar.

Subliviom

• Kaiser e Red aproveitaram o dia seguinte para fazerem um reconhecimento de Calinior. No Portão dos Arqueiros eles acabaram reencontrando Duterte, um mestre das feras que Red já havia se deparado em Porteval há alguns meses. O meio-elfo se apresentou ao humano e se interessou por suas capacidades. Depois de uma negociação, Kaiser combinou com ele de se reencontrarem a noite, onde acertaram que Duterte irá treinar grifos em Agrimir quando ele estiver concluído seu contrato em Dantsem. Além disso, o trato de ambos significava que Duterte deveria conseguir 20 ovos de grifo para iniciar um pelotão em Agrimir. O mestre das feras cobrou 20 moedas de ouro por cada ovo, o que foi acentido por Kaiser. Além disso, o preço para cada ano de treinamento de um grifo seria de 10 moedas de ouro ─ e ele comprometeu-se a treinar 20.

• Ainda na mesma tarde, Red e Kaiser encontraram uma loja de objetos mágicos. Embora não possuísse muitos objetos realmente mágicos, o grupo encontrou uma espada magnífica, que Red acabou convencido de que era mágica. Ela tinha o nome de Subliviom e custou 60 moedas de ouro. Além delas, o grupo encontrou três poções de cura, que foram prontamente adquiridas.

Nulimantiel

• A responsável por guiar o grupo nas embarcações dantsenianas era a elfa Nulimantiel. Ela disse que o grupo precisava se divir e assim foram Kaiser, Lanâncoras, Pedodes e Azerb em um dos barcos. No outro foram Cóquem, Red, Landalfo, Lili e James. Além do grupo, haviam dois tripulantes em cada embarcação, incluindo Nulimantiel. O grupo teve três dias de viagem tranquila pela costa, até que, já em frente à terras Verrogaris, eles notaram alguma criatura na água. Nulimantiel pediu que todos se segurassem, mas Kaiser resolveu pegar seu arco e flechas. A criatura se chocou contra o barco em que ele estava fazendo-o sacudir. Kaiser não conseguiu manter-se equilibrado e caiu na água. Foi então que um grande Ofiotauro se mostrou. Um confronto era iminente.

Dantsem e Verrogar, dias 22 do mês da Sabedoria até dia 03 do mês da Rosa.

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