quarta-feira, 22 de julho de 2020

(VP) Sessão 11

As galerias secretas

• O grupo estava decidindo como prosseguir suas investigações nas galerias subterrâneas de Aguasprofundas. Enquanto conversavam, Drake escutou um som de pesados passos do lado de fora dos esgotos e fechou a porta, temeroso. Mart, mais audacioso, voltou ao corredor para espiar o que produzia o som. Depois de ver um golem de pedra com 3 metros de altura que caminhava pela galeria, o warforged voltou para a pequena sala fechou a porta.

Daria, a Excavadora
Daria, a Excavadora
• A criatura percebeu o grupo. Ela foi até a porta onde eles estavam e começou a destruí-la para ter acesso a sala. Uma voz aguda e feminina foi ouvida do buraco no centro da peça chamando pelos aventureiros: "─ Vocês vão ficar aí até morrerem?". Tratava-se de uma gnoma que os chamava para baixo. O grupo começou a descer, mas o golem conseguiu destruir a porta antes que Drake e Dick tivessem descido. Mesmo assim, a dupla conseguiu evitar o golpe do monstro e fugir pelo buraco no qual ele não conseguia passar.

• A gnoma que chamou o grupo era Daria, a Escavadora. A pequena disse que eles estavam em uma galeria abaixo dos esgotos, e que havia uma conexão dali com a superfície de Aguasprofundas. Questionada sobre o que ela fazia naquele local, Daria respondeu que estava explorando. Mart mostrou para ela o projeto estranho que tinha encontrado alguns meses atrás, deixando-a muito interessada. Ela demonstrou ter um conhecimento maior do que o que revelava. Quando foi pressionada para revelar, a gnoma usou de uma ilusão para distrair rapidamente grande parte do grupo, conseguiu esquivar-se de Mart e então entrou em uma passagem pequena próxima da parede local.

• Sozinhos, os aventureiros começaram a considerar as alternativas que dispunham. Eles estavam muito cansados para prosseguir com a exploração, então pretendiam descansar. Porém, interessados em retornar para a superfície para reabastecer, eles lembraram do que a gnoma havia dito. Assim, Talon entrou no pequeno túnel que ela havia apontado e começou a percorrê-lo com a iluminação de uma magia lançada por Drake.

• Os túneis que Talon estava percorrendo eram estreitos demais para uma pessoa muito grande, como Drake, mas eram relativamente confortáveis em tamanho para ele. Os fungos verdes e corrosivos que existiam nos esgotos também estavam presentes nos túneis, e eram vagarosamente queimados por uma tocha que o halfling resolvera acender depois de alertar o grupo sobre o perigo.

• Ao fim do caminho havia um túnel vertical. Ele tinha pelo menos uns 10 metros de altura e o pequeno acabou caindo da parte mais alta na primeira tentativa de escalar. Na segunda, porém, ele teve sucesso e descobriu que ali estava a saída para a cidade de Aguasprofundas. Sendo assim, Talon retornou para seus companheiros e trouxe Tolman consigo. A dupla foi buscar os suprimentos que o grupo precisava para prosseguir com suas explorações das galerias enquanto o restante do grupo descansaria.

• Reagrupados e descansados, os aventureiros resolveram avançar devagar na galeria. Mart identificou uma armadilha logo no marco da próxima porta. Um busto de cavaleiro empunhando uma espada iria cortar aquele que cruzasse seu caminho. O warforged conseguiu desativar a perigosa armadilha e tornou o caminho seguro.

• Na sala seguinte Tao e Mart foram alvos de uma magia selvagem ativada por outra estátua armadilha. Enquanto Tolman foi alvo de uma provocada por ele mesmo. O warforged e Tolman ficaram com um medo destrontrolado de seus companheiros, o que os fez se afastar. Já Tao começou a brilhar como um vaga-lume e assim permaneceu por algum tempo. O avanço pela galeria precisaria ser realizado com mais cautela...

Subterrâneo de Aguasprofundas, dia 13 de Kythorn do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário