A despedida de Azerb
• O grupo estava decidindo como entraria na cidade de Aberdim, em Verrogar. Após considerarem várias alternativas, eles resolveram que Cóquem anunciaria a todos como acólitos do sacerdote de Cruine que vinha de Luna. Transformado em humano por uma magia de Lanâncoras, o napol foi até o portão abordar os guardas. Eles questionaram quem ele era e o que fazia ali. Com o discurso ensaiado, Cóquem conseguiu convencer os guardas do que eles estavam fazendo ali.
Estrada de acesso para Aberdim |
• O grupo inteiro, com exceção de Landalfo e Lili, dirigiu-se para o portão. Os guardas pediram que eles ficassem entre a primeira e a segunda grade. Porém, Pedodes teve uma terrível sensação logo antes de pisar no local indicado. O sacerdote teve a certeza de que uma magia prejudicial lhe afetaria se ele fizesse o que os guardas pediram. Receoso, ele disfarçou perguntando se havia algum cemitério do lado de fora dos muros. O grupo todo se dirigiu pra lá depois de receber a resposta positiva.
• Após reorganizarem as ideias, ficou decidido que apenas Pedodes e Azerb entrariam na cidade de Aberdim. Assim, Lanâncoras desfez a transformação que tornava o sacerdote se parecer um humano e a missão começou. Kaiser, Red, Cóquem, Lanâncoras e Landalfo com suas criações ficaram no cemitério.
• O grupo que permaneceu no cemitério foi abordado por três guardas durante a noite. Eles queriam saber do porquê deles estarem acampados no cemitério e tão perto da cidade. Kaiser assumiu a argumentação e conseguiu convencer os guardas de que eles eram acólitos de Cruine. A seu favor, um dos guardas sentiu-se ameçado de ser amaldiçoado caso importunasse acólitos de um sacerdote vingador, e os aventureiros não foram mais incomodados no cemitério pelo resto da noite.
Miana |
• Pedodes e Azerb não foram impedidos de entrar na cidade fortaleza de Aberdim. Afinal, ele já havia sido anunciado por Cóquem. Porém, o guarda disse que a sacerdotisa do templo de Cruine o aguardava. Mesmo assim, a dupla foi diretamente para a cidade alta, onde o plano de Azerb indicava que ele se encontrasse com Miana. Eles precisaram passar por outro portão de guarda antes de chegar no local, que era o lar de pessoas mais aristocratas do que o da cidade baixa. A dupla encontrou a taverna Arco de Luz e lá conheceu Miana. A humana era uma mulher bonita e séria. Ela disse que entregaria a documentação de Azerb na manhã seguinte, em seu quarto de taverna, e também se mostrou curiosa para conhecer melhor Pedodes.
• Azerb reservou um quarto e permaneceu na taverna durante a noite. O humano que será um espião de Dantsem em Verrogar não queria se mostrar muito até estar totalmente inserido. Já Pedodes saiu da taverna e foi ao templo de Cruine. Ele conhece a sacerdotisa Norma, uma velha humana que mantinha o templo durante a noite. Ela se mostrou honrada em conhecer o vingador de seu deus, e já lhe comentou sobre a presença de mortos-vivos ao sul de Aberdim, próximo do Rio Corbei. Pedodes se mostrou interessado, mas a humana disse que o sacerdote que mantinha o templo durante o dia, Brazo, teria mais informações. Assim o vingador retornou para a taverna e passou a noite, uma vez que os portões da cidade estavam fechados para ele reencontrar-se com o grupo.
• Miana trouxe o documento para o sacerdote bem cedo pela manhã. Ela chegou com trajes bem mais discretos do que o da noite anterior. Conforme o plano que ela trazia, Azerb seria inserido como um tenente Verrogari em Treva. Ele partiria dali a três dias em uma caravana comercial. Ela também revelou que Afren esteve na cidade há 4 dias e que deu ordens para um grupo de seis soldados de sua confiança para que fossem até Dantsem através da fronteira na foz do Rio Corbei. A comerciante não sabia maiores detalhes sobre o objetivo desse grupo.
• Pedodes ainda se encontrou com o sacerdote Brazo no templo de Cruine antes de partir. O humano lhe explicou que alguns camponeses o procuraram para informar que os campos nas proximidades do Rio Corbei estavam assombrados. Mortos vivos foram vistos no local e haviam espantado as pessoas. Brazo estava intrigado e achou providencial o aparecimento de um sacerdote vingador, e não hesitou em lhe pedir que ajude na missão de expurgar as criaturas ou que contate a ordem para ajudar. Brazo confidenciou que, em seu pensamento, as assombrações sobre os campos deviam ser obra dos elfos de Marviom ou dos anões dos Montes Solomor.
• O sacerdote contou para o grupo as informações que havia obtido. Todos ficaram intrigados com o grupo que Afren enviou para Dantsem, embora Pedodes estivesse mais interessado nos mortos vivos. Depois de algum tempo considerando suas alternativas, os aventureiros estavam decididos que seria muito importante que interceptassem este grupo tático que Afren havia despachado. Com isso eles descobririam mais informações sobre este general até agora misterioso, além de dar um golpe nos planos de Verrogar. Destruir o canteiro de armas de guerra também estava nas ambições do grupo, embora tenha sido deixado para depois.
Verrogar, dia 08 e 09 do mês da Rosa do ano de 1500
Nenhum comentário:
Postar um comentário