terça-feira, 28 de julho de 2020

(VP) Sessão 12

Abaixo dos esgotos

• O grupo havia se recuperado do susto de ter sido vítima das magias selvagens provocadas pela estátua armadilha. Por sorte, nenhum dos efeitos acabou por ferir ninguém. Agora eles planejavam uma forma de avançar nas salas do local. No entanto, uma estátua de demônio atiçava a desconfiança de todos.

• Drake avaliou a situação pela plataforma ao lado e verificou alguns túneis de exaustão que estavam inoperantes. Mart tentou descer e se viu alvo da estátua suspeita: ela lançou chamas pela boca. O grupo então começou a planejar uma forma de acabar com a estátua. Para isso, Tao usou sua sombra para distrair as chamas enquanto Bugigangas se aproximava. No entanto, o construto foi surpreendido por um ataque físico realizado pela estátua. Após algum tempo pensando, Mart conseguiu acertar um tiro certeiro na boca aberta da estátua enquanto ela atacava a sombra de Tao que agia como isca. A armadilha se desmanchou em uma grande explosão, mas ninguém estava no raio afetado.

Mapa do local explorado

• Livres do perigo, o grupo conseguiu voltar suas atenções para o túmulo próximo da estátua. Uma alavanca levantava uma parede, mas ela estava velha para permanecer fixa e teve de ser travada por um improviso do warforged. O grupo encontrou um sarcófago vazio dentro do pequeno mausoléo que se abriu. Mart foi vítima de um gás venenoso ao abrir o túmulo, mas foi salvo por não precisar respirar. Havia uma escada escondida no fundo falso do local. Ela descia muitos e muitos metros abaixo do nível em que estavam e terminava em água ou outro líquido. O grupo resolveu deixar a investigação deste local para depois e prosseguiu com a exploração do andar em que estavam.

Tomo do Entendimento
Tomo do Entendimento

• Os aventureiros foram atacados por árvores vivas enquanto exploravam o complexo. Elas eram indistinguíveis de árvores comuns, mas ganhavam movimento e eram agressivas quando alguém chegava perto. Mesmo sendo pegos de surpresa, os aventureiros conseguiram lidar com as criaturas sem muita dificuldade. No total foram três árvores deste tipo que foram derrotadas, duas nos corredores e uma na câmara final, onde eles também encontraram outros objetos. Os mais notáveis estavam em uma estante de livros na qual Mart encontrou vários projetos de dungeons e um incrível Tomo do Entendimento. Drake se apossou do tomo imediatamente, dizendo que já procurava por um há muito tempo. O draconato prosseguiu sua exploração sem os olhos no caminho, mas sim nas primeiras páginas de seu livro novo.

• A última câmara explorada pelos aventureiros tinha um acampamento abandonado há não muito tempo. Vasculhando os destroços da sala, eles se depararam com outro sarcófago, que desta vez não foi mexido, uma pilha de pedras sobre muito sal, e os resquícios do acampamento próximo a muitos barris. Mart acabou descobrindo que um dos grandes barris era, na verdade, um dispositivo de Kwalish defeituoso. Com alguma análise, o artífice deduziu que tipo de peças ele precisaria para consertar o objeto mágico. Não seria nada fácil, especialmente porque elas precisariam ser levadas até ali, considerando que o dispositivo era grande e pesado demais para ser transportado para fora pelo caminho alternativo que Talon e Tolman haviam percorrido até a superfície.

Drake e o dispositivo de Kwalish defeituoso


Subterrâneo de Aguasprofundas, dia 13 de Kythorn do ano de 1489.

Nenhum comentário:

Postar um comentário